25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/08/2020

Familiares e amigos do soldado encontrado morto no batalhão de Polícia do Exército fazem protesto na frente do quartal na manhã deste sábado

Foto: Divulgação

A manifestação de protesto teve participação de pelo menos cem pessoas

Com muitas faixas com dizeres que clamam por justiça cerca de 100 pessoas da família e amigos do jovem Jhonata Correa Pantoja, que tinha 18 anos, participaram de um protesto na manhã deste sábado, 9, em frente ao 7º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), situado no bairro de São Jorge, Zona Oeste de Manaus.


O soldado foi encontrado morto dentro do quartel na madrugada da última segunda-feira, . A suspeita levantada até o momento é que o militar cometeu suicídio utilizando a própria arma que usava no momento que tirava serviç. A família e os amigos contestam a versão que Jhonata tirou a própria vida.


A professora Kelianne Corrêa Pantoja, 34, mãe do soldado participou da manifestação de protesto da manhã deste sábado. Ela denunciou novamente que o corpo do filho morto, estava cheio de hematomas na cabeça, no peito e nas costas. Para ela e para a família inteira Jhonata foi torturado antes de morrer com um disparo de arma de fogo.

 

Veja também

 

Soldado morre após ser atingido por tiro de fuzil no 7º Batalhão de Polícia do Exército na Zona Oeste de Manaus

 

 

IMAGENS FORTES! Fotos mostram ferimentos e sangue na cabeça e nas costas do soldado morto esta semana no quartel da Polícia do Exército em Manaus. Família afirma que ele não tinha motivo para se suicidar

 

Seguindo a família o sonho de Jhonata era servir ao Exército

Brasioleiro e ele não tinha motivo algum para cometer suicídio


O autônomo Maciel Pantoja, tio da vítima, também segurava uma das faixas de protesto e cobrando rigor na investigação que vem sendo realizada pelo Exército e pela Polícia Civil do Amazonas. O tio, bastante emocionado, disse que o sonho do sobrinho era servir ao Exército e que ele não tinha motivo algum para cometer suicídio.

 

O Exército também foi bastante criticado pelos familiares e outros manifestantes, porque não dá informações de nada sobre o inquérito que está em andamento. Já se passou quase uma semana, disse a mãe do soldado, e até este sábado o Comando Militar da Amazônia (CMA), não havia dado nenhuma satisfação, sequer para a mãe de Jhonata.


“Meu filho estava realizando um sonho que tinha desde criança. Ele se mostrava muito feliz porque estava usando a farda e ao Exército Brasileiro. Agora ele apareceu morto dentro do quartel do Batalhão de Polícia e estão dizendo que ele se matou. Isto era impossível de acontecer. Quero Justiça”, disse a professora bastante emocionada.

 

Um dos cartazes levados para a mainfestação de protesto na frente do 7º BPE 


A manifestação na frente do BPE durou quase a manhã inteira e todos os membros da família e os amigos de Jhonata Pantoja, que se fizeram presentes, prometem continuar exigindo justiça e realizar outras manifestações públicas de protesto, se for necessário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


Até as 11h o Comando Militar da Amazônia (CMA) não havia se manifestado sobre o protesto realizado neste sábado e sobre a morte do soldado Jhonata Pantoja, que foi encontrado morto e com vários hematomas pelo corpo, quando tirava serviço no efetivo variável do 7º Batalhão de Polícia do Exército.

 

Família diz que Jhonata estava feliz e orgulhoso

em vestir a farda do Exército e realizar o grande sonho

de sua vida (Fotos: Divulgação)
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.