20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/06/2021

Fast leva dois gols, busca a virada no 2º tempo e vence a primeira na Série D

Foto: Reprodução

Flamel, Fast

De forma heroica, o Fast venceu a primeira na Série D. Após sair em desvantagem de dois gols, o Tricolor buscou a virada, com gols do (re)estreante Jackie Chan, duas vezes, e Flamel, em golaço em cobrança de falta. O Penarol chegou a abrir 2 a 0 com Jefferson Araújo e Guioto. A partida, válida pela terceira rodada da Série D, ainda teve o goleiro Bruno Colaço expulso após cometer pênalti - e agredir o árbitro - e cobrança desperdiçada por Charles, defendida por Matheus Melo.

 

Com a vitória, o Fast chega aos cinco pontos e sai da sexta para terceira colocação, ultrapassando o próprio Penarol, que era terceiro enquanto vencia. Já o Leão da Velha Serpa, que acumulou sua segunda derrota consecutiva, caiu para quinto e fica pela primeira vez fora do G4. Confira a tabela completa.

 

O Fast foi melhor nos três primeiros minutos, quando Charles obrigou Bruno Colaço a sujar o uniforme em chute de média distância. Depois, de forma bem mais organizada e distribuída em campo, o Penarol mandou no jogo. Logo aos cinco, Rodriguinho respondeu em chute dentro da área, mas defendido por Iago Salles. O arqueiro tricolor ainda salvou o time em outras três oportunidades, em cobrança de falta de Guioto, e chute de Raílson e Jerinha, estes no mesmo lance.

 

Veja também

 

Fast x Penarol-AM: escalações, desfalques e arbitragem

 

Classificado às oitavas de final, Iranduba visita Real Ariquemes

 

Guioto marcou golaço

 

De tanto insistir, o Penarol, enfim, abriu o placar. Raílson recebeu lançamento na área e, mesmo no meio de dois marcadores, achou Jefferson livre na marca do pênalti. O camisa 9 chutou de primeira e deslocou Salles. Aos 48, um golaço. Guioto recebeu passe de Raílson no círculo central, deu dois passos e soltou uma bomba no ângulo. Salles até tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

 

Jackie Chan, Fast

 

O técnico Marcelo Conte voltou do intervalo com Alexandre, Marcelinho e Jackie Chan nos lugares de Wendel, Evandro e Max Biro Biro. As mudanças logo surtiram efeito e deixaram o Tricolor mais ofensivo, alugando o campo de defesa do Penarol. Aos 16, numa cobrança de falta de Flamel, o baixinho Jackie Chan subiu mais alto que todo mundo para diminuir. Três minutos depois, foi Charles quem achou Jackie Chan livre na intermediária.

 

Ele dominou, escolheu o canto e chutou no contrapé de Bruno Colaço, que ficou estático. A virada veio aos 24, em cobrança de falta com a mão de Flamel. Aos 33, o jogo pegou fogo. Jackie Chan foi derrubado por Bruno Colaço na área, e o árbitro marcou pênalti. Colaço levou amarelo, reclamou acintosamente e foi expulso. Em seguida, teria agredido o árbitro. Matheus Melo entrou e defendeu a cobrança de Charles.

 

Fim do jejum

 

Jerinha, Penarol

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Depois de 12 jogos, entre Moto Club-MA, Independente-PA e Penarol-AM, o atacante Jefferson Araújo enfim quebrou o jejum e voltou a marcar um gol. A última vez havia sido no dia 21 de fevereiro, na vitória do Moto por 2 a 0 sobre o Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense. Ele foi substituído no intervalo.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.