29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
26/11/2020

FCecon abre nesta sexta-feira inscrições para Residência em Enfermagem Oncológica

Foto: Divulgação

Serão ofertadas duas vagas para a residência dentro do programa.

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) abre, nesta sexta-feira (27/11), as inscrições para o primeiro Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Oncológica da instituição. As provas irão ocorrer em janeiro de 2021.

 

Serão ofertadas duas vagas para a residência dentro do programa, que terá duração de 24 meses e carga horária de 5.760 horas, sendo 20% de aulas teóricas e 80% de aulas práticas.

 

O corpo docente será formado, principalmente, pelos servidores que atuam na Fundação Cecon, fortalecendo ainda mais o Ensino e Pesquisa na unidade.

 

Veja também

 

 

UEA prorroga prazo de inscrição para Mestrado em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humano

 

Enem se aproximando: governo não usou verba contra a Covid-19 no exame

 

Critérios – Para se inscrever, os candidatos devem possuir diploma de graduação no curso de Enfermagem, expedido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

 

A inscrição deve ser feita acessando o site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br). Ao clicar no banner “Residência em Enfermagem Oncológica”, o candidato a residente encontrará o formulário para inscrição, o edital do programa e demais informações relacionadas à seleção. O prazo de inscrições inicia nesta sexta-feira (27/11) e vai até 7 de dezembro de 2020.

 

A aplicação da prova escrita ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2021, às 9h, na Fundação Cecon. A seleção terá, ainda, prova de títulos e análise curricular.

 

Os dois candidatos aprovados em todas as fases da seleção se tornarão residentes e terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43. A previsão de início das atividades da Residência em Enfermagem Oncológica é março de 2021, sob regime de dedicação exclusiva.

 

Inédito – Este é o primeiro Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Oncológica oferecido pela FCecon, destaca a diretora de Ensino e Pesquisa da instituição, farmacêutica-bioquímica Kátia Torres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“A Fundação Cecon tem o orgulho de anunciar o primeiro Programa de Residência em Enfermagem Oncológica. Assim, a Fundação irá contribuir para a formação de profissionais de Enfermagem especializados em atuar em Oncologia. Teremos uma qualificação profissional cada vez melhor, ampliando as oportunidades de trabalho especializadas na área”, afirma Kátia Torres.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.