23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
28/07/2020

FESTA PROMOVIDA PELO EX-PREFEITO DE EIRUNEPÉ E PRÉ-CANDIDATO DISSICA TOMAZ ACABA EM TRAGÉDIA COM A MORTE DE UM JOVEM POR AFOGAMENTO NA COMUNIDADE MALAGUETA

Foto: Reprodução

A lancha teria sido desviada da Secretaria de Saúde de Eirunepé para uso indevido de Dissica e sua comitiva

O ex-prefeito de Eirunepé e pré-candidato ao mesmo cargo, Dissica Valério Tomaz, está sendo responsabilizado, mesmo que indiretamente, pela morte por afogamento do jovem Ecione Monteiro da Costa, 18, durante uma festa realizada na tarde do último domingo, 26, na comunidade Malagueta, zona rural do município, distante 1.159 quilômetros de Manaus em linha reta.

 

Consta no boletim de ocorrência que a embarcação de pequeno porte em que Ecione saiu do local do evento para comprar mais bebida alcoólica do outro lado do rio a pedido de um dos membros da comitiva do pré-candidato, naufragou e o rapaz morreu por afogamento.

 

Angelina Moreira da Costa, mãe da vítima do afogamento, esteve na Delegacia de Polícia de Eirunepé, e no boletim de ocorrência ela conta que a festa foi promovida com fins eleitoreiros por Dissica Valério Tomaz, que chegou à comunidade com sua comitiva quase no final da tarde do último domingo.

 

Veja também 

 

Inelegível, ex-prefeito Dissica Tomaz invade privacidade da população de Eirunepé com filmagens de drone em áreas privadas

 

Associação de Eirunepé amplia produção anual de farinha com o apoio do Governo do Estado

 

O ex-prefeito de Eirunepé foi o patrocinador de um torneio de futebol entre os desportistas da Comunidade Malaguet.

 

A festa acabou se transformando em tragédia quando um dos membros da comitiva de Dissica pagou a quantia de R$ 20,00 para Ecione ir comprar mais bebidas alcoólicas em sua pequena embarcação.

 

Boletim de Ocorrência registrado pela

mãe do jovem que morreu afogado


Segundo a mãe de Ecione, seu filho participava da festa desde o começo e já estava bastante bêbado quando aceitou ir buscar mais bebidas alcoólicas para que a diversão tivesse continuidade. A embarcação não teria suportado o peso das caixas de bebidas e afundou, provocando o afogamento do jovem.


Ecione Monteiro não teria conseguido nadar para a margem do rio e, assim, de se salvar do afogamento porque estava embriagado. Até agora sua morte não está sendo lamentada somente por sua família, mas também por todos os membros da comunidade. Ecione era muito querido por todos na comunidade.


Os membros da comunidade Malagueta também denunciam que Dissica Valério Tomaz e sua comitiva chegaram para a festa em uma lancha da Secretaria Municipal de Saúde. A embarcação teria sido adquirida quando Dissica foi prefeito de Eirunepé.


Durante o velório do jovem que morreu afogado era bastante notório o descontentamento e as críticas ao pré-candidato à prefeitura de Eirunepé, Dissica Valério Tomaz. Até o horário do sepultamento o ex-prefeito não havia prestado qualquer tipo de apoio ou solidariedade à família do jovem que morreu afogado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Comitiva e prefeito chegaram na comunidade

quase no final da tarde (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.