25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/02/2020

Flamengo abre 3 a 0, vê Fluminense reagir, mas segura vitória e vai à final da Guanabara

Foto: Reprodução

Time de Jesus domina o 1º tempo e diminui o ritmo na etapa final; Tricolor cresce com Pacheco, mas sai com dois gols bem anulados

Um Fla-Flu com emoção até o fim no Maracanã! Em jogo de tempos distintos, o Rubro-Negro fez valer a qualidade técnica e abriu 3 a 0 com Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. Valente na etapa final, o Tricolor até balançou a rede duas vezes - com Luccas Claro e Evanilson -, e teve dois gols anulados (impedimentos bem marcados), mas não foi o suficiente. Vitória do time de Jorge Jesus e vaga garantida na decisão da Taça Guanabara.

 

O Flamengo garantiu a vaga na decisão do 1º turno. Aguarda agora o vencedor de Boavista x Volta Redonda, no domingo, às 16h (de Brasília), em Bacaxá.

.

A final está marcada para sábado, dia 22 de fevereiro. Em caso de empate, a definição do campeão da Guanabara vai para os pênaltis.

 

Veja também

 

Aposta do Flamengo, pedro Guilherme mostra lado romântico fora dos campos. VEJA FOTOS

 

Luxa diz que pênalti revisto em Emelec x Flamengo foi decisivo para Jesus: 'Seria o contrário'

 

Times completos no Maracanã, mas um primeiro tempo totalmente dominado pelo lado rubro-negro. Em oito minutos, o Flamengo fez 2 a 0. Na primeira investida, Bruno Henrique, de cabeça, aproveitou saída atrapalhada de Muriel para abrir o marcador. Gabigol, em bobeira de Henrique, usou a velocidade para invadir a área e tocar na saída do goleiro.

 

Fla-Flu de dois tempos distintos no Maracanã

 

E só deu o time de Jorge Jesus até o intervalo. Com Gabigol muito participativo e caindo pelos dois lados, o Flamengo envolveu, mas falhou na hora de concluir. O Tricolor só respondeu aos 48 minutos, em cabeçada de Evanilson, sem tanto trabalho para Diego Alves

 

Bruno Henrique abriu o placar no Maracanã

 

O Fluminense assustou logo no primeiro lance da segunda etapa. Em erro de Gustavo Henrique, Evanilson fez o goleiro trabalhar. Mas a empolgação durou pouco. Mais exposto, o time de Odair deu espaço e levou o terceiro. Aos quatro minutos, Filipe Luís recebeu passe de letra de Gabigol e venceu Muriel - o primeiro gol de com a camisa do Flamengo.

 

A partida que parecia resolvida mudou de panorama. Diego entrou na vaga de Gerson, e o Flamengo perdeu o meio-campo. Melhor para o Fluminense, que cresceu no jogo com a entrada de Pacheco, ficou mais com a bola e foi feliz em dois lances. Luccas Claro, de cabeça, e Evanilson, após bate-rebate, diminuíram o prejuízo e esquentaram o clima. O Tricolor até marcou mais duas vezes, mas Pacheco e Caio Paulista foram flagrados em posição irregular.

 

Nenê reclama de gol anulado no clássico contra o Flamengo

Fotos: Reprodução

 

Odair sofreu a primeira derrota com o time titular na temporada – já havia levado 1 a 0 do Boavista com equipe alternativa. Até a partida desta quarta, o Fluminese havia sido vazado apenas duas vezes, mas foram vários os vacilos defensivos no primeiro tempo, inclusive nos dois gols do Flamengo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

De positivo, a entrega na etapa final e um nome em especial. Pacheco foi agudo, aproveitou o tempo em campo e apareceu como boa alternativa para Odair Hellmann na temporada.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.