28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/06/2021

Flamengo controla o Coritiba, amplia vantagem e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Vitinho comemora gol do Flamengo contra o Coritiba

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater por 2 a 0 o Coritiba, no jogo de volta da terceira fase, no Maracanã. No placar agregado, o time fechou o placar em 3 a 0.

 

O Rubro-negro controlou todo o jogo e marcou seu gol com Vitinho aos 26 minutos do primeiro tempo. A disparidade dos times era tão grande, que o Coritiba passou todo o primeiro tempo sem chutar uma vez sequer ao gol. Na expectativa de aproveitar um contra-ataque para tentar algo, o time ficou só na defesa e sem nada de ataque. Pensa que mudou no segundo tempo? Bruno Henrique fez o segundo do Fla aos 20 minutos e sem que o Coritiba chutasse a gol até então. Contra um adversário inoperante, o Flamengo ia pressionando, controlando o jogo e, para não cair no sono, foi mudando o time e colocando os garotos para jogar até o apito final.

 

O Coritiba não conseguiu nem mesmo se situar no jogo, quando Michael já testou a defesa com um chute no primeiro minuto. Num piscar, e Rodrigo Muniz já era lançado na frente,mas perdeu um gol frente a frente com Wilson. A pressão seguiu com o Flamengo na frente, o Coritiba todo apertado até que chegou a hora: aos 26 minutos Gerson fez a assistência para Vitinho empurrar de peito para o gol e abrir o placar.

 

Veja também

 

Corinthians sai na frente, mas Bragantino vira e se mantém invicto no Brasileirão

 

Vasco perde para o Avaí e fica perto da zona de rebaixamento da Série B

 

A superioridade do Flamengo se mostrava pelos números. O time teve 76% de posse de bola no primeiro tempo e também finalizou (bem) mais. Foram 11 chutes a gol do time carioca contra nenhum do Coritiba no primeiro tempo (20 a 2 em todo o jogo). Para quem precisava tirar uma diferença já do primeiro jogo, o Coxa não conseguiu nem achar o caminho do gol.

 

O Flamengo ia empurrando chances sobre chances, com Michael tentando chutes bonitos, fazendo assistências, Gerson também e Bruno Henrique às vezes. Rodrigo Muniz era frequente na arte de perder gols. Perdeu um incrível no começo do jogo e outra aos 36 minutos, também dentro da área, mas, para defesa do atacante do Fla, essa foi desviada pela defesa do Coritiba.

 

Bruno Henrique fechou o placar do Flamengo ao marcar o segundo gol

Foto: Reprodução

 

O Coritiba veio com mudanças no segundo tempo e colocando em campo Léo Gamalho e Rafinha, mas nada mudou. Pressão do Flamengo, inoperância do Coritiba e gol aos 20 minutos de Bruno Henrique, que recebeu de Matheuzinho. Se o Coritiba fez alguma coisa? Chegou a gol uma vez duas vezes o segundo tempo para reduzir para 20 a 2 o número de finalizações em todo o jogo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CORITIBA X FLAMENGO


Competição: Copa do Brasil


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Dia: 16 de junho de 2021, quarta


Horário: 21h30 (horário de Brasília)


Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)


Gols: Vitinho, aos 26 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos: Dalberto, Waguininho, Willian Farias (COR); Bruno Henrique (FLA)


Cartões vermelhos:

 

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Renê; Diego (João Gomes), Gerson (Ryan Luka), Vitinho (Max) e Michael; Bruno Henrique (Hugo Moura) e Rodrigo Muniz (Yuri). Técnico: Maurício Souza

 

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


Técnico: Gustavo Morínigo

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.