25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/02/2020

Flamengo investe e inicia troca de gramado do campo na Gávea

Foto: Reprodução

Usado pela categoria de base, o local terá o mesmo tipo de grama do Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Rubro-Negro, e do Maracanã, palco dos jogos da equipe profissional

O Flamengo não está investindo apenas nas estruturas do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A Gávea, sede do clube, também está passando por melhorias. O campo principal, o qual a categoria de base costuma usar, está passando por reforma para poder trocar o gramado e ficará cerca de dois meses sem ser utilizado.


A empresa contratada pelo Flamengo para realizar a mudança do gramado da Gávea é a Greenleaf, a mesma que toma conta dos campos no Ninho do Urubu e do Maracanã, além de outros estádios pelo Brasil.

 

O local tinha terreno antigo, sendo mais de 15 anos fazendo diversos replantios com vários tipos de grama. Com isso, a uniformidade de textura e a coloração se tornou impossível.

 

Veja também

 

Menção de Gabigol a 'sacrifício' pega mal. Mas não foi escrita pelo jogador

 

Flamengo vence concorrência do Atlético-MG e contrata revelação do América-RJ

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Diante da dificuldade, a Greenleaf queimou quimicamente o gramado inteiro e depois aplicou sementes de "Bermudas Mirage 2", nos 13.000 m2 de área que tem no local. O tipo de grama usado no Ninho do Urubu e no Maracanã é "Bermudas Celebration". O valor investido pelo Flamengo para realizar as melhorias não foi revelado à reportagem.

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.