Jogadores deverão vestir camisas com patch em alusão ao amor eterno que o unia ao clube
O corpo de Adílio será velado nesta terça-feira (6) no ginásio Hélio Maurício da sede da Gávea. A diretoria do Flamengo estuda homenagens ao ídolo e funcionário do clube no confronto com o Palmeiras, na quarta-feira (7), no Allianz Parque, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A camisa utilizada pelos jogadores deverá ter um patch em homenagem ao camisa 8 da geração Zico e o meia Gerson que hoje veste a camisa terá às costas o nome do inesquecível craque.
Adílio foi, sobretudo, um ser humano extraordinário. Um ídolo que distribuiu carinho e generosidade a ex-jogadores, independentemente das cores que defendiam e da geração às quais pertenciam.
Não à toa, o eterno garoto da Cruzada São Sebastião, no Leblon, vizinho à sede da Gávea, foi contratado pelo clube depois do encerramento da carreira, atuando em diversas funções. Até receber o papel de embaixador do time de master, representando o clube em ações institucionais.
Veja também
Ana Patrícia e Duda vencem e avançam às quartas do vôlei de praia
Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha conquistam vaga para final do hipismo
Querido por torcedores e funcionários, Adílio deixará na lembrança dos que o conheceram de perto o cativante exemplo de simpatia e simplicidade. Porque as glórias do passado, e foram muitas, podem ser divididas com os companheiros daquela era vitoriosa do clube que uniu duas gerações de craques formadas na Gávea. Mas o jeito de ser Flamengo, sem precisar desrespeitar os adversários e honrando a instituição independentemente do momento do time, o tornou diferente.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os rubro-negros perdem um ícone da história do clube, já eternizado como um dos maiores do futebol brasileiro dos anos pós 70. E eu, particularmente, choro pelo desaparecimento de uma referência da minha adolescência. Um jogador encantador que estava na relação de reforços que qualquer torcedor rival. Que Adílio descanse em paz, recebendo todas as honras merecidas. Ele foi genial!
Fonte: Extra