29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/05/2021

Fluminense arranca empate com Portuguesa e mantém vantagem para ir à final

Foto: Reprodução

Fluminense desperdiça chances, só empata com a Portuguesa, mas tem vantagem para chegar à final

 O Fluminense empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ hoje (2) no Luso Brasileiro, e manteve a vantagem para chegar à final do Campeonato Carioca. Com melhor campanha na primeira fase, o Tricolor pode empatar no jogo de volta que estará classificado. Chay abriu o placar para os donos da casa, e Abel Hernández deixou tudo igual no segundo tempo.

 

A partida de volta será no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, o Tricolor tem um importante duelo contra o Júnior de Barranquilla, na Colômbia, pela terceira rodada da Libertadores.

 

Veja também


Inter perde para o Juventude na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho


América-MG vira o jogo em minutos e sai na frente do Cruzeiro na semifinal

 

Fluminense faz blitz


Mesmo com time reserva, o Fluminense iniciou o jogo com muita confiança e buscando o ataque. Logo aos 5 minutos, Ganso quase abriu o placar de cabeça, mas viu Neguete fazer defesa parcial. No rebote, Samuel Xavier invadiu e finalizou com perigo. Bom cartão de visitas do Tricolor.

 

Em estreia, VAR marca pênalti, e Lusa abre placar


O VAR estreou no Carioca justamente nas semifinais. E logo mostrou sua importância. Aos 12 minutos, a arbitragem de vídeo identificou toque de mão de Ganso em jogada de ataque da Portuguesa. Pênalti que Chay cobrou com categoria para abrir o placar.

 

Abel perde gols e irrita torcedores


O Fluminense poderia tranquilamente ter virado a partida. Faltou apenas combinar com Abel Hernandez. Titular na vaga de Fred, poupado, o uruguaio abusou de perder gols. Foram pelo menos umas três grandes oportunidades em que o centroavante não conseguiu estufar as redes. Torcedores perderam a paciência nas redes sociais.

 

Elementar, meu caro Watson


A melhor chance do Fluminense novamente passou por um gol perdido por Abel Hernández. Na sequência, Ganso finalizou e venceu Neguete, mas o lateral Watson, homônimo do parceiro do famoso detetive Sherlock Holmes, entrou em ação e cortou a bola em cima da linha. Elementar para levar a vitória parcial para o intervalo.

 

Mais um VAR, mais um pênalti: Fluminense empata


O VAR chegou com tudo no Campeonato Carioca. Em sua segunda participação na partida, mais um pênalti marcado. Abel Hernández, que vinha mal na partida, chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com segurança, no meio do gol. Empate do Fluminense logo no início do segundo tempo.

 

Jogo fica truncado e sem grandes chances


Após o empate do Fluminense, a partida ficou mais truncada e com disputas no meio de campo. Os defensores levaram a melhor sobre os jogadores mais ofensivos, o que evitou a criações de chances de gol. Com vantagem do empate, o Tricolor parecia satisfeito com o resultado. A Lusa, por sua vez, parecia sem forças para voltar à liderança.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Goleiros salvam no fim


A Portuguesa ainda quase buscou a vitória nos acréscimos da partida. Mauro Silva recebeu cruzamento da direita e, de primeira, finalizou com categoria. Sorte do Fluminense que o goleiro Marcos Felipe fez grande defesa e manteve o empate. O Tricolor se animou e respondeu, mas Neguete também fez milagre em chute de Caio Paulista.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.