29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/02/2020

Fluminense atropela o Botafogo e enfrentará o Flamengo nas semis da Taça Guanabara

Foto: Divulgação

Nenê comemora um dos gols do Fluminense sobre o Botafogo no clássico

O clássico valia praticamente nada para efeitos de classificação na Taça Guanabara. O Fluminense avançou em primeiro do Grupo B e enfrentará o Flamengo em uma das semifinais, quarta-feira, no Maracanã. Mas como radiografia deste início de temporada, a vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Botafogo — placar construído ainda no primeiro tempo — evidenciou o contraste entre os rivais.

 

Viu-se um Fluminense mais organizado e intenso, tendo em Nenê o símbolo da letalidade neste Estadual: o meia de 38 anos chegou aos cinco gols em seis partidas, ficando no topo da artilharia da competição.


— Começar bem a temporada faz bem. Fisicamente estando bem, tecnicamente você se sobressai. Muito feliz por essa fase — disse Nenê.

 

Veja também 

 

Grêmio joga pouco, perde para o Aimoré e encara o Inter na semi do 1º turno

 

Globo impede Band de transmitir jogos do Cruzeiro na Série B

 

O tricolor terminou a fase classificatória do primeiro turno, somando 15 pontos, o que representa a melhor campanha até o momento.

 

Resultado de imagem para fluminense x botafogo

 

Do outro lado, apareceu um Botafogo já eliminado e com um técnico pressionado pela torcida. Levando em conta que foi a primeira derrota do time principal do Botafogo na temporada, parece precoce o grito de “fora, Valentim”. Mas a contrariedade da arquibancada faz sentido quando se observa o desempenho do time no ano passado e a perspectiva do trabalho para este ano.

 

Resultado de imagem para fluminense x botafogo

 

O japonês Keisuke Honda, badalado reforço alvinegro, chegou a um dos camarotes do Maracanã aos 36 minutos do primeiro e nem viu dois dos três gols do Fluminense. Ambos de Nenê.

 

Resultado de imagem para fluminense x botafogo

 

Se estivesse na arquibancada, Honda até poderia ficar animado com os minutos iniciais do Botafogo. Danilo Barcelos, por exemplo, acertou o travessão de Muriel em uma cobrança de falta. Mas isso não passou de uma falsa impressão de que o time teria boa atuação.

 

O que impressionou mesmo foi a conclusão de Nenê no primeiro gol do Fluminense. Após cruzamento certeiro de Gilberto, veio uma batida, firme, precisa , no ângulo. Quando Gatito esboçou reação, a bola já tinha estufado as redes.

 

Resultado de imagem para fluminense x botafogo

Fotos: Reprodução

 

A construção dessa jogada sublinhou um ponto relevante no Fluminense: a volta de Wellington Silva. O atacante estava emprestado ao Internacional e trabalhou com Odair Hellmann no ano passado. O retorno veio a calhar tanto por ser opção importante para o lado de campo e ter identificação com o clube.

 

O dinamismo de Wellington Silva pela direita e Marcos Paulo pela esquerda foi o combustível para a ótima atuação tricolor. Com eles, o Flu se recompôs bem ao ser atacado e aproveitou saídas em velocidade. Há de se pontuar o ótimo entendimento com os laterais Gilberto e Egídio.

 

A solidez do time foi o alicerce para Nenê brilhar. Com pé canhoto calibrado, o meia fez o segundo gol tricolor, de fora da área. A irritação dos jogadores Botafogo era nítida, mas o time não mostrou repertório para mudar o panorama do jogo.

 

Um minuto após Honda entrar em campo, Wellinton Silva fez o terceiro para o Fluminense, em um primeiro tempo de almanaque.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na etapa final, o jogo foi bem administrado pelo Flu, que ainda desperdiçou um par de chances. Ao fim das contas, a sensação é que 3 a 0 foi pouco.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.