25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/09/2021

Foco no Brasileiro: após queda nas copas, Fluminense volta atenções por nova vaga na Libertadores

Foto: Reprodução

Em sétimo na competição nacional, Tricolor terá 18 jogos em 76 dias até o fim da temporada

A queda na Copa do Brasil na última quarta-feira marcou o fim de uma fase e o início de outra para o Fluminense em 2021.

 

Também eliminado recentemente na Libertadores, o Tricolor agora tem apenas o Brasileirão até o fim da temporada. E o foco é um só: buscar novamente a classificação para a competição continental, torneio que o Flu voltou a disputar este ano após oito anos distante.

 

Invicto no Brasileiro há cinco jogos, desde a saída de Roger Machado, o time comandado pelo técnico Marcão se afastou do Z-4 e abre a 21ª rodada na sétima posição, com 28 pontos. O próximo desafio é segunda-feira, contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Um dos adversários diretos na briga pelo G-6 - está um ponto e uma posição atrás.

 

Veja também

 

É hoje! Willian estreia na casa do Corinthians 14 anos após saída: 'Qualidade não se discute'

 

Atlético-MG vence Sport e mantém distância de 7 pontos do Palmeiras

Tempo para descanso? Nem tanto...


A disputa de apenas uma competição na temporada facilita o foco, mas não significará uma folga tão grande em termos de sequência de jogos. O calendário 2021 do futebol brasileiro segue bem espremido.

 

Até o fim do Brasileirão o Flu terá apenas quatro semanas “cheias” para treinos. As duas próximas, entre os jogos com Cuiabá (19/09), Bragantino (26/09) e Santos (03/10), e a outra na metade final de outubro/começo de novembro, entre as partidas contra Flamengo (24/09), Ceará (31/09) e Sport (07/11).

 

O Fluminense tem ainda 18 jogos para disputar em 76 dias até o fim da temporada, uma média de uma partida a cada 4,2 dias.


Próximos 5 jogos do Fluminense:


20/09 - Cuiabá (fora)


26/09 - Bragantino (casa)


03/08 - Santos (fora)


06/10 - Fortaleza (casa)


10/10 - Atlético-GO (casa)


Para o jogo desta segunda-feira, Marcão não poderá contar com Fred e André suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda também aguarda se poderá contar com Martinelli, Gabriel Teixeira, Egídio e Lucca, que desfalcaram o time contra o Atlético-MG em razão de dores musculares.

 

Martinelli, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon FFC

Martinelli, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon FFC

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Fluminense treina na manhã deste domingo no CT Carlos Castilho e viaja à tarde para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá na segunda-feira na Arena Pantanal. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília).

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.