17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
17/11/2020

Fome e ódio motivaram canibalismo japonês durante a 2ª Guerra Mundial. VEJA HISTÓRIAS

Foto: Reprodução

A guerra não foi grata com o exército japonês e foi capaz de despertar o pior e mais violento instinto humano

Durante a Segunda Guerra Mundial, relatos de tropas japonesas eram divulgados entre grupos no oriente terrestre, que espalhavam boatos sobre a existência de seitas canibais e de ataques motivados por ódio e fome. Com o fim dos eventos bélicos e o posterior surgimento dos primeiros depoimentos de veteranos e sobreviventes, a sombria história do império nipônico veio à tona, revelando atrocidades que mudariam completamente o rumo do país.

 

A guerra não foi grata com o exército japonês e foi capaz de despertar o pior e mais violento instinto humano, inspirado pela miséria, falta de perspectiva e iminência de morte.

 

Entre 1940 e 1945, almirantes e membros das Forças Armadas do Japão passaram a ocupar inúmeros territórios entre Ásia, África e Oceania, apenas para combater os nativos e promover a dominação sob a presença de tropas norte-americanas.

 

Veja também


Confira 5 eventos sinistros que já aconteceram em uma sexta-feira 13


Na Austrália, hospital serve lanche com rato cozido a funcionário. VEJA

 


Durante anos, as autoridades japonesas relacionaram os boatos sobre a alimentação de carne humana apenas à fome, mas documentos recentes apontam que também eram motivados por algo muito mais profundo que isso, o ódio pelos rivais de guerra. “Esses documentos mostram claramente que esse canibalismo foi feito por todo um grupo de soldados que, em alguns casos, nem estavam morrendo de fome”, disse o historiador Toshiyuki Tanaka.

 

Centenas de casos foram reportados com o passar do tempo, grande parte deles ocorrendo durante dominações nas Filipinas, Papua Nova-Guiné e Austrália. Culturalmente, o fígado era a peça mais visada, pois acreditava-se que continha uma força interior vinculada a fins espirituais, sendo capaz de revelar uma espécie de “demônio” capaz de combater as forças hostis.

 

A escapada de George W. Bush

 


Em 1944, um avião norte-americano fez um pouso de emergência nas ilhas Ogasawara, no Japão, após ser abatido por inimigos.

 

Dos nove tripulantes, apenas um conseguiu escapar para, quase 60 anos depois, tornar-se presidente dos Estados Unidos: George W. Bush.

 

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Por ordem do tenente-general Yoshio Tachibana — anos depois condenado por canibalismo — o exército japonês desmembrou os invasores caídos, arrancando seus fígados para aproveitar um banquete, apenas para saciarem a vontade de se autodeclararem vitoriosos em combate. O ex-presidente norte-americano só escapou deste trágico fim pois havia sido resgatado instantes antes do ataque por um submarino que passava próximo da costa. Que sorte, não?

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.