25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2021

Funcionários ensaiam paralisação e ouvem do Vasco promessa de pagamento na próxima semana

Foto: GE

Funcionários do Vasco se reuniram na entrada de São Januário nas primeiras horas desta quinta

A manhã de quinta-feira começou movimentada em São Januário. Por volta de 6h, funcionários do Vasco se reuniram em frente ao estádio, mas se recusaram a entrar e ensaiaram uma paralisação. Eles reclamam dos salários atrasados, mas ouviram do departamento financeiro a promessa de que que parte da dívida será quitada na próxima semana e voltaram a trabalhar.

 

O Vasco está prestes a completar dois meses de atrasos. O último salário que os funcionários receberam foi referente ao mês de junho. O clube deve julho a seus colaboradores e ainda não pagou agosto.

 

No entanto, em acordo informal, o vencimento ocorre somente no dia 20 do mês seguinte. O dinheiro para quitar os atrasados está retido na Justiça por uma ação do Sindeclubes.

 

Veja também

 

Com público, Flamengo vence o Grêmio e confirma vaga na semi da Copa do Brasil

 

Atlético-MG bate o Fluminense e está na semifinal da Copa do Brasil

 

Antes de 6h desta quinta funcionários se reuniram em frente à entrada social de São Januário para reivindicar seus direitos. Somente as cozinheiras entraram para trabalhar para servir café da manhã e almoço para os jovens atletas que moram no local.

 

Recursos retidos na Justiça


Pouco depois o departamento financeiro do clube informou que o pagamento referente ao mês de julho será feito até a próxima semana e o dinheiro já está separado. A situação do elenco profissional de futebol é a mesma. Os atletas não receberam julho. O mês de agosto, pelo acordo, vence na próxima segunda-feira.

 

- O que aconteceu hoje foi um grupo de funcionários que solicitou informações quanto ao pagamento de salários à diretoria administrativa e foram prontamente atendidos. O clube funciona normalmente em todas as suas sedes. Decisões judiciais anteriores bloquearam os recursos que seriam utilizados para este fim.

 

- Os recursos estão separados em uma conta corrente específica, mas infelizmente a disponibilização dos mesmos para o pagamento de salários é uma questão judicial que também envolve o Sindicato. O departamento jurídico está trabalhando e, tendo em vista as últimas decisões proferidas pela Justiça do Trabalho, esperamos que os recursos sejam liberados em breve - disse o CEO do Vasco, Luiz Mello, ao ge.

 

Os recursos para pagamentos de salários estão retidos, neste momento, na Justiça. Internamente, o Vasco acredita que a paralisação desta quinta foi articulada. No fim de julho, clube, Ministério Público e Sindeclubes firmaram acordo que previa a preferência do uso de certas receitas para pagamento de salários até dezembro deste ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No entanto, o Vasco vê conflito de interesses no caso, uma vez que o advogado do Sindeclubes também representa mais de 200 ex-funcionários em ações individuais e pede, em outra ação, a execução imediata da dívida de R$ 93 milhões com credores, o que inviabiliza o pagamento de funcionários ativos.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.