20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/11/2019

Fundação Alfredo da Matta e Sociedade Brasileira de DST/AM realizam programação em alusão ao Dezembro Vermelho

Foto: Divulgação

Ambas as atividades serão realizadas no Auditório Damião Litaiff, na sede da Fuam, nos horários das 7h30 às 17h e das 18h30 às 22h, respectivamente.

A Sociedade Brasileira de DST/Regional Amazonas (SBDST/AM) e Fundação Alfredo da Matta (Fuam) realizam, em parceria, duas atividades em alusão ao Dezembro Vermelho: o Seminário “Fique Sabendo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV e a contribuição da Biologia Molecular”, que acontece no dia 29 de novembro, e a Oficina “Sexo Mais Seguro – Pare, Pense e Use”, no dia 6 de dezembro.

 

Ambas as atividades serão realizadas no Auditório Damião Litaiff, na sede da Fuam, nos horários das 7h30 às 17h e das 18h30 às 22h, respectivamente.

 

De acordo com a chefe do Departamento Ambulatorial e de Diagnóstico da Fuam (DAD), enfermeira Glaudomira Rodrigues, a programação foi idealizada levando em conta que já se iniciam no próximo mês as atividades em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre o HIV/Aids.

 

Veja também

 

Lixeiras sustentáveis são distribuídas nas dependências do TCE

 

Estudo aponta importância dos fatores genéticos na suscetibilidade da leishmaniose cutânea

 

“A Sociedade Brasileira de DST, Regional Amazonas, juntamente com a Fundação Alfredo da Matta, trazem uma programação para divulgar e socializar com profissionais da saúde e a população em geral, principalmente os jovens, sobre dois temas importantes, as contribuições da biologia molecular no diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e a importância e formas de prevenção contra essas IST, especialmente, mas não apenas, o HIV/Aids”, explica a enfermeira.

 

Segundo Glaudomira, serão dois momentos importantes, pensados para públicos distintos: o primeiro para profissionais e pesquisadores da saúde, e o segundo para a população em geral, especialmente os jovens, público hoje considerado vulnerável às infecções sexualmente transmissíveis.

 

“Fique Sabendo”

 

O Seminário “Fique Sabendo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV e a contribuição da Biologia Molecular” é voltado para profissionais da saúde, associados da SBDST, estudantes, pesquisadores e demais interessados no tema.

 

Já a Oficina do Sexo Mais Seguro tem como público-alvo a população em geral, profissionais da saúde e interessados em conhecer mais sobre o tema, em especial a prevenção às ISTs e HIV/Aids. Os temas que serão abordados são a prevenção combinada – que vai além dos preservativos já conhecidos – e, de forma lúdica e leve, a abordagem de temas que ainda podem ser considerados tabus, como a prática sexual, sempre sob o ponto de vista da prevenção e prática segura.

 

“Também teremos a corrida do amor, que promete ser um momento de descontração para os participantes da oficina, mas que também traz mensagens importantes de prevenção às IST”, finaliza a enfermeira Glaudomira Rodrigues.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para participar dos eventos, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da SBDST/AM, por meio dos telefones 99398-6369 ou 99984-8330. O investimento é de R$ 50 para profissionais da saúde; R$ 30 para estudantes e demais interessados; e os associados da SBDST, em dia com a anuidade, estão isentos do valor.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.