21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/06/2024

G20 abre credenciamento para cobertura da Iniciativa de Bioeconomia

Foto: Divulgação

Evento acontece este mês, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus

Está aberto o credenciamento de imprensa para a reunião da Iniciativa sobre Bioeconomia do G20, evento que será realizado em Manaus entre os dias 17 e 19 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Este será o primeiro compromisso do G20 na capital amazonense. A imprensa poderá acompanhar a abertura do terceiro dia da reunião, às 9h, que será seguida por coletiva de imprensa.

 

Estão previstos para participar da abertura a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, Embaixador André Corrêa do Lago; o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, Rodrigo Rollemberg; a secretária Nacional de Bioeconomia do MMA, Carina Pimenta; e um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

Veja também

 

Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos chega a mais de 68 toneladas de doações a 3,4 mil pessoas

 

Orla da Ponta Negra terá rampa de acesso à praia em ampliação de políticas de inclusão da prefeitura

 

A Iniciativa é uma das novidades apresentadas pela presidência do Brasil no G20. Trata-se da primeira vez que o tema da bioeconomia é discutido multilateralmente. A proposta brasileira, juntamente com a prioridade dada ao tema do desenvolvimento sustentável no G20, insere-se na tradicional liderança brasileira nas discussões internacionais sobre desenvolvimento sustentável, principalmente desde a Cúpula da Terra, em 1992, da Rio+20, em 2012, e que caminha para a realização, no Brasil em 2025, da COP-30.

 

 

CREDENCIAMENTO

 

O credenciamento de imprensa estará aberto de 11 a 16 de junho, e deverá ser feito exclusivamente pelo site do G20, endereço: https://g20.org/accreditation/media?lang=br (opção: MANAUS - 3rd Initiative on no Bioeconomy Meeting).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os profissionais de imprensa são aconselhados a ingressar no seguinte grupo de WhatsApp para obter informações atualizadas sobre logística e programa de imprensa, tanto da reunião da Iniciativa sobre Bioeconomia como do GT sobre Sustentabilidade Climática e Ambiental: chat.whatsapp.com/H6a8qS3Sr9DHohV3wrSKfq.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.