25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/04/2021

Garoto de 13 anos é visto levantando os braços antes de ser morto por policial. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Adam Toledo, de 13 anos, foi morto por policial em Chicago

O vídeo do momento em que um policial atira e mata um adolescente de 13 anos, nos EUA, foi divulgado nesta quinta-feira, dia 15. As imagens, registradas a partir da câmera acoplada ao uniforme do oficial, mostram que a vítima, Adam Toledo, levanta os braços quando vê a aproximação policial. O caso ocorreu por volta das 2h30 de 29 de março num beco do bairro Little Village, na zona Oeste de Chicago.

 

O policial aparece ordenando que Adam parasse enquanto seguia atrás dele e então levantasse as mãos. No entanto, pouco depois, um tiro atinge o garoto, que desabou no chão.

 

— Tiros disparados, tiros disparados. Tragam uma ambulância aqui agora — o policial é ouvido dizendo no vídeo.

 

Veja também

 

Deputado canadense é flagrado nu em videoconferência no aplicativo Zoom

 

Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid e passa de 14 milhões de infectados

 

Assim que houve a morte de Adam, o Departamento de Polícia de Chicago disse que ele estava com uma arma na mão. Isso, porém, não é percebido no vídeo divulgado, com duração de nove minutos.

 

Os policiais perseguiam Adam e um homem quando receberam a notificação de tiros disparados na área, disse o departamento.

 

— Houve uma série de forças que se encontraram às duas e meia da manhã de 29 de março em um beco e, simplesmente, falhamos com Adam — disse a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, durante uma entrevista coletiva antes do vídeo ser divulgado.

 

O Escritório Civil de Responsabilidade Policial da cidade também divulgou vídeos de terceiros e outros materiais relacionados ao incidente.

 

O caso de Adam, a morte a tiro pela polícia de Daunte Wright no domingo em um subúrbio de Minneapolis, e o julgamento do assassinato do ex-policial Derek Chauvin na morte de George Floyd em maio de 2020, aumentaram as tensões em Chicago.

 

— Chicago, assim como muitas partes do nosso país, tem um longo legado de violência policial e má conduta policial que deixou muitos residentes, especialmente aqueles que são negros e pardos, em um estado constante de medo e dor — disse Lightfoot.

 

Adam Toledo, de 13 anos, morreu após ser baleado por policial, em Chicago, nos EUA

Foto: Reprodução

 

As autoridades municipais pediram que as pessoas permanecessem calmas enquanto se preparavam para a manifestação após a divulgação do vídeo e disseram que mais policiais e equipamentos da cidade estariam disponíveis para proteger as empresas durante qualquer agitação. Como algumas outras cidades americanas, Chicago passou por tumultos e saques após a morte de Floyd, que também foi filmada.

 

A família de Toledo disse em um comunicado divulgado à mídia local que aprecia o apoio que recebeu da comunidade e está grata que os protestos em Chicago nos últimos dias permaneceram pacíficos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

“Oramos para que, pelo bem de nossa cidade, as pessoas permaneçam em paz para honrar a memória de Adam e trabalhem construtivamente para promover a reforma", disse a família.

 

Fonte: Extra.Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.