28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/08/2021

Gestão David Almeida fiscaliza obras de drenagem no conjunto João Paulo 2 no final de semana

Foto: Osmar Neto/Seminf

No sábado, 28/8, um mutirão com quase 100 servidores da Seminf foi realizado para acelerar ainda mais a obra, que já supera os 600 metros e será finalizada o mais rápido possível.

Durante o final de semana, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou a implantação de aproximadamente 1,2 quilômetro de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na avenida 7 de Maio, no conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte.



A importante via dá acesso às comunidades Buriti e Itaporanga e, no começo do ano, estava praticamente intrafegável, já tendo recebido recapeamento asfáltico em toda a sua extensão pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ainda nos primeiros meses de 2021. O trabalho segue para garantir a durabilidade do asfalto aplicado.



“Esta é uma das muitas vias importantes da cidade que eu e o prefeito David Almeida encontramos em situação caótica. Por aqui, a falta de infraestrutura já gerava prejuízos e transtornos aos moradores. Agora, depois de já termos recuperado a pista, estamos garantindo o escoamento correto das águas com a aplicação dessa drenagem superficial, o que vai fazer com que essa intervenção dure muitos anos ainda”, explicou Rotta.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus pagará R$ 1,3 milhão em gratificações para mais de 165 servidores da Semed

 

Governador Wilson Lima vistoria obras que irão desviar fluxo de carretas de vias de grande movimento em Manaus

 


No sábado, 28/8, um mutirão com quase 100 servidores da Seminf foi realizado para acelerar ainda mais a obra, que já supera os 600 metros e será finalizada o mais rápido possível.



De acordo com o vice-prefeito, só nos primeiros sete meses de administração, a Seminf intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial, além de 10,5 quilômetros de calçadas.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.