25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/08/2021

Gestão David Almeida vai implantar rede de drenagem em trecho da avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus

Foto: Osmar Neto/Seminf

Rede de drenagem de aproximadamente 330 metros na avenida Tancredo Neves

A Prefeitura de Manaus vai implantar uma rede de drenagem de aproximadamente 330 metros na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

Acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o vice-prefeito Marcos Rotta esteve no local na manhã desta terça-feira, 24/8, para avaliar os impactos da obra no local.



Os trabalhos devem ter início nesta quinta-feira, 26/8, sempre das 8h às 17h, para serem concluídos o mais rápido possível. Os agentes do IMMU também atuarão na área para orientar os motoristas sobre os desvios e opções de rotas alternativas.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida anuncia reforma da feira municipal do Japiim, Zona Sul de Manaus

 

David Almeida busca, em parceria inédita com o Exército, construção de ciclovia na Ponta Negra



Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a intervenção é necessária para garantir o escoamento correto das águas na avenida, muito prejudicada pela falta de drenagem e que, constantemente, precisa de intervenções de asfalto devido ao desgaste.

 

(Foto: Osmar Neto/Seminf)

 

“Por aqui, a drenagem superficial é precária e não existe drenagem profunda, o que gera prejuízos e danos à infraestrutura da pista, além dos transtornos aos comerciantes dessa importante avenida de Manaus”, afirmou Rotta.



Nos sete meses de administração do prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, executou mais de 500 frentes de obras de drenagem profunda nos bairros da capital, superando os seis quilômetros de extensão de redes recuperadas, visando resolver os incidentes causados pelos rompimentos de tubulações antigas, devido ao grande número de construções irregulares e ligações clandestinas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram



A Seminf também intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial nos sete meses de gestão, o que engloba meio-fio e sarjeta, além de 10,5 quilômetros de calçadas. Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.