23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/04/2021

Goleiro autor de gol, meia com estrela e dupla do Bragantino: a seleção da 2ª fase da Copa do Brasil

Foto: DIVULGAÇÃO

Lista dos melhores só tem dois clubes da Série A com jogadores. Coritiba, Vasco e Cruzeiro marcam presença, além de surpresas: time do Piauí e Juazeirense, com memorável 3 a 3; veja lista

A Copa do Brasil elegeu a seleção da segunda fase da competição com os melhores jogadores. A lista é repleta de heróis, personagens responsáveis diretamente pelas classificações de suas equipes para a sequência do torneio.

 

Bragantino (com o meia Claudinho e o atacante Artur) e Bahia (com o zagueiro Germán Conti) são os dois clubes da Série A do Brasileirão com representantes.

 

A seleção começa com goleiro Jaílson, do 4 de Julho, equipe do Piauí da Série D, que eliminou o Cuiabá. Jaílson segurou o empate no tempo normal, em 0 a 0, com defesas importantes, e brilhou nas cobranças de pênaltis: defendeu uma e cobrou a última, marcando o gol da classificação. O camisa 1 superou duas cirurgias no joelho e a desconfiança de quem duvidou que ele continuaria suportando jogar futebol.

 

Veja também 

 

Muros do Palmeiras são pichados após derrota em clássico: 'Acorda, Abel' e 'queremos jogador'

 

Diretoria do Flamengo declara guerra contra Arrascaeta

 

A defesa da seleção da segunda fase da Copa do Brasil conta com os zagueiros Germán Conti (Bahia) e Maurício, do Cianorte, autor do gol da classificação do time paranaense sobre o Santa Cruz. Da equipe do Paraná, vem também o lateral-esquerdo Rael. Na lateral direita, o eleito para a seleção foi Cáceres, do Cruzeiro.

 

A dupla de volantes foi composta por Andrey (Vasco) e Anderson Uchôa (Remo). Ambos também marcaram gols na fase.

 

O meia Kanu está ao lado de Claudinho, destaque do Bragantino. Estrela do Juazeirense, Kanu fez aos 51 minutos do segundo tempo o terceiro gol do time baiano no empate incrível em 3 a 3. Nos pênaltis, ele não desperdiçou.

 

Claudinho marca gol do Bragantino contra o Luverdense na Copa do Brasil e entra na seleção da segunda fase  — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

Com dois gols na vitória do Coritiba, por 3 a 2, sobre o Operário-PR, Léo Gamalho liderou o ataque. Ele teve a companhia de Artur. Os 20 times que avançaram para a terceira fase somaram mais R$ 1,7 milhão de cota de premiação.

 

Confira a seleção completa da segunda fase da Copa do Brasil: Jaílson; Cáceres, Germán Conti, Maurício e Rael; Anderson Uchôa, Andrey, Kanu e Claudinho; Artur e Léo Gamalho. Concorda? Fortaleza, Corinthians e América-MG, clubes da Série A, não tiveram jogadores eleitos entre os melhores.

 

Seleção da segunda fase da Copa do Brasil  — Foto: Reprodução

Fotos: Divulgação 

 

E agora?


Na terceira fase, a Copa do Brasil passa a ter jogos de ida e volta. Não há o critério do gol qualificado fora de casa, ou seja, em caso de empate a decisão de quem avança às oitavas vai para os pênaltis.

 

Os times brasileiros da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Santos e Grêmio), mais os campeões da Série B do Brasileiro (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará), da Copa Verde (Brasiliense) e o nono colocado do Brasileirão 2019 (Athletico-PR) entram nesta fase. Eles se juntam aos 20 times classificados da segunda fase.

 

Os confrontos serão definidos através de sorteio, agendado para a próxima sexta-feira, 23 de abril, às 14h. Os 32 times foram divididos em dois potes, de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF. Os melhores ficaram no pote 1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.


Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.