20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/01/2021

Governo do AM envia 150 cilindros de oxigênio para unidades de saúde em Manaus e no interior

Foto: Reprodução

Essa é a terceira remessa liberada pelo Governo Federal que chegou ao Estado

O Amazonas recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (14/01), 150 cilindros de oxigênio de 10m3 na Central de Medicamentos do Estado (Cema), no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona sul. A carga será destinada para unidades de saúde presentes na capital e em 23 municípios do Estado.

 

O diretor de logística da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), Inaldo Vasconcelos, destacou que esse é o terceiro carregamento liberado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

 

”O Governo do Estado está fazendo agora manobras [para conseguir mais oxigênio] com as empresas. O Governo Federal tem ajudado a gente a trazer o oxigênio em cilindros de 10m3 via aéreo para dar suporte aqui na capital. Agora acabamos de receber uma remessa que equivale a 1.500 m3 de oxigênio. Esses cilindros serão remanejados para as unidades que estão necessitando desse apoio para dar vazão aos pacientes internados”, contou.

 

Veja também

 

O Amazonas registra 3.816 novos casos de Covid-19 em um dia

 

Governo vai transferir 235 pacientes com Covid-19 para tratamento em outros estados

 

Em Manaus, algumas unidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPAs) já receberam o oxigênio. São elas: SPA Zona Sul, com 6 cilindros; SPA Joventina Dias, com 10; SPA Chapot Prévost, com 7; e SPA Galiléia, com 10. Para o interior, até a noite desta quinta-feira, foram entregues 70 cilindros.

 

A diretora do SPA, Eliameme Rodrigues Mady, conhecido popularmente como SPA Galiléia, situado na zona norte de Manaus, frisou que a chegada do oxigênio mostra o comprometimento do Governo do Amazonas e Federal em salvar vidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“O oxigênio nesse momento é de fundamental importância, é um complemento para o tratamento da Covid-19. Esse esforço do Governo Estadual e Federal vem somar. Isso é muito importante para o que estamos atravessando, a pandemia. É importante frisarmos também que é preciso ter união e conscientização de que devemos ficar em casa. Não podemos ficar circulando, a vida é só uma. Quero agradecer ao Governo do Estado e Federal por esse apoio às nossas unidades. Estamos aqui na luta com as famílias, os pacientes estão ajudando também”, disse a gestora.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.