24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/01/2020

Governo do Amazonas realiza ação de cidadania e entrega cadeiras de rodas para PcDs, nesta sexta-feira (17/01)

Foto: Arthur Castro/Sejusc e Michell Mello/Secom

Evento acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, a partir das 9h

Nesta sexta-feira (17/01), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará a primeira edição do “Janeiro+Inclusão”, uma ação de cidadania que contará com serviços de saúde, assistência social e entrega de cadeiras de rodas.

 

A atividade acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova, a partir das 9h.

 

No evento, às 16h, serão entregues 127 cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcDs) cadastradas, além de serviços como a emissão de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 2ª via de RG, aula de cinoterapia, informações sobre matrículas na educação especial, orientações jurídicas e sobre o acesso a benefícios sociais, emissão de cartão de estacionamento para PcDs. Também haverá apresentação da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves ao longo do dia.

 

Veja também

 

Wilson Lima fecha, em São Paulo, parceria para atender crianças com cardiopatia congênita do Amazonas

 

Wilson Lima assina contrato com a Caixa Econômica Federal para modernização e reforma da rodovia AM-010

 

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o órgão está atuando diariamente com ações e políticas públicas voltadas às PcDs. “A inclusão é uma das prioridades em nossas ações. Sabemos das dificuldades que as Pessoas com Deficiência e seus familiares enfrentam no dia a dia e queremos nos aproximar desse público. Esses serviços são fundamentais para a cidadania e qualidade de vida”, ressaltou.

 

Fotos: Arthur Castro/Sejusc e Michell Mello/Secom

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O evento contará ainda com atendimento de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, palestras sobre higiene pessoal voltadas para as Pessoas com Deficiência, atendimento médico com emissão de laudos, atendimento com fonoaudiólogos e o circuito motor - atividade terapêutica que estimula a coordenação motora em crianças com deficiência. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.