28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
09/08/2019

Governo do Estado publica convocação 312 aprovados no último concurso da Seduc-AM

Foto: Reprodução

Primeira convocação do certame, realizado em 2018, respeita limites da Lei de Responsabilidade Fiscal

Está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), edição 34.057, publicado na última quinta-feira (08/08), a primeira nomeação e convocação dos profissionais do magistério da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM).

 

Por determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima, 312 profissionais estão sendo chamados observando o disposto no artigo 22, inciso IV, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que dispõe sobre sobre o controle das contratações para admissão em cargo público.

 

Os aprovados do concurso público de 2018 estão sendo convocados para suprir a demanda de cargas horárias vagas, oriundas de falecimentos e aposentadorias.

 

Veja também 

 

UEA, Samsung Ocean e Cieam realizam 2º Workshop do Projeto Îakaê

 

Estudantes com mais de 60 anos se preparam para o Enem

 

Estão sendo convocados profissionais do magistério para preencher vagas no Ensino Regular (187), Educação Especial (22), Ensino Mediado por Tecnologia (47) e Ensino Indígena (17) e Pedagogos (39).

 

Nesta sexta-feira (09/08), a Seduc-AM vai divulgar o calendário de atendimentos para os procedimentos de posse.

 

Nomeação

 

Segundo o secretário de Educação, Luiz Castro, a partir da publicação, o processo de nomeação requer um período mínimo de 60 dias para efetivação da posse de todos os convocados, uma vez que os candidatos estão amparados pelos Artigos 36 e 41, parágrafo 1° das Leis 1.778/87 e Lei 1.762/86.

 

O preenchimento de cargos vagas, nesta convocação inicial, segue o que recomendam os órgãos de controle e, especificamente, o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) nº 1/2019 firmado entre a Seduc-AM e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

 

Segue, ainda, o que diz o artigo 22, inciso IV, da LRF, que dispõe sobre o controle das contratações para admissão em cargo público, ressalvadas às reposições decorrentes de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas da educação, saúde e segurança.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Desta forma, a Seduc esclarece que, atendendo ao TAG e aos limites da LRF, o TCE-AM autorizou a prorrogação de contratos temporários de professores até o dia 31 de dezembro de 2019, para não prejudicar o ano letivo vigente. A previsão é iniciar o ano de 2020 com a convocação dos demais concursados para substituir profissionais que atuam por meio de Processo Seletivo Simplificado.

 

Veja relação aqui 05-08-2019 EXECUTIVO.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.