19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/08/2021

Governo do Estado realiza evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha

Foto: Lucas Silva/Secom

Atividades como atendimento jurídico, corte de cabelo e palestras foram oferecidas a mulheres da capital

Em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, neste sábado (07/08), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou durante toda manhã a ação Cream em Movimento, oferecendo às mulheres da capital um momento com palestras para discutir questões relacionadas à lei, além de atividades sociais e de lazer.

 

O evento ocorreu na Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, localizada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, das 8h ao meio-dia. No local, o público pôde contar com atividades como atendimentos psicossociais, pedagógicos, jurídicos, serviços de embelezamento, maquiagem, cortes de cabelo, exposição de artesanato e atrações musicais.

 

“Esse evento de hoje vem como uma homenagem a essas mulheres, uma exaltação da autoestima”, destacou a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, que também reforçou o compromisso do estado na luta contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

 

Veja também 

 

Para celebrar 15 anos da Lei Maria da Penha, Prefeitura de Manaus realiza ação em terminais de ônibus

 

Paraplégica, Maria da Penha celebra os 15 anos da lei: 'Conscientizou'. VEJA

“As mulheres precisam entender que no estado do Amazonas existe uma rede para ampará-las. O Governo do Estado tem uma grande rede que, nesses 15 anos, a pedido do governador, foi ampliada”, destacou a secretária.

 

A autônoma Vanessa Oliveira esteve presente no evento para assistir a palestras ministradas por especialistas e convidados sobre o tema, e exaltou a iniciativa. Para ela, é fundamental levar informações básicas para a população, para que cada vez mais mulheres, vítimas de agressões, sintam-se encorajadas a denunciar o agressor.

 

“É muito importante, principalmente por questão de orientações às mulheres. Tem muitas mulheres que não sabem os direitos que têm, e essa campanha é importante justamente para poder orientar e encaminhá-las para saberem de seus direitos e como lutar pela causa das mulheres em si”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Agosto Lilás – No Amazonas, a campanha Agosto Lilás vai intensificar a rede de proteção à mulher, com ações de conscientização, abordagens educativas e palestras. As ações visam levar apoio técnico aos munícipios, fortalecendo o conhecimento de agentes públicos e privados em relação à Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.