29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/02/2021

Grêmio se aproxima de final da Copa do Brasil com indício de dúvida no gol; compare números

Foto: DIVULGAÇÃO

Vanderlei e Paulo Victor disputam vaga no gol do Grêmio

A expectativa era de time titular no último domingo. E com ela prvista a escalação de Vanerlei na vitória sobre o Athletico. Mas o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi foi Paulo Victor. A escolha sete dias antes da final da Copa do Brasil, com o Palmeiras, abre brecha para se considerar uma mudança na meta.

 

Vanderlei foi o dono da posição durante toda a temporada. Mas o uso de de Paulo Victor no compromisso antes do jogo com o Palmeiras e a resposta evasiva de Renato em sua entrevista colocam um ponto de interrogação nas projeções.

 

Conforme ouviu o ge, o assunto não foi diretamente tratado ainda e vai ser analisado pelo treinador. Ou seja, não há uma decisão tomada. Mas não foi descartado ao ge a troca na posição.

 

Veja também 

 

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

 

São Paulo é derrotado pelo Botafogo no Rio e vê G4 ameaçado

 

— Tenho um grupo, ninguém é titular aqui. Não tem cláusula no contrato. Vou pelo desempenho, quem se escala é o jogador. Deixei claro para todo mundo, como estou dando as oportunidades. E ia definir pelo que os jogadores apresentaram — disse Renato ao ser questionado sobre a escalação de Paulo Victor e Isaque no domingo.

 

No Brasileirão, Vanderlei foi titular em 27 jogos e fez 18 defesas difíceis, com uma média de 0,67. Foram 52 defesas consideradas "normais" nas partidas disputadas, média de 1,93. O (até agora) titular sofreu 31 gols, média de 1,15 gols por partida.

 

Já Paulo Victor foi utilizado em menos jogos e isso influencia nos números, que são melhores. Foram 10 defesas difíceis em 10 partidas, média de um por jogo, e são 23 defesas "normais" quando esteve em campo, uma média de 2,3 por partida. Foram oito gols sofridos no Brasileirão, média de 0,8.

 

Os números são do scout da TV Globo no Campeonato Brasileiro.

 

Números dos goleiros

 

Vanderlei Paulo Victor


Jogos 27 10


Defesas difíceis 18 (0,67) 10 (1)


Defesas normais 52 (1,93) 23 (2,3)


Gols sofridos 31 (1,15) 8 (0,8)

 

O Grêmio buscou Vanderlei no Santos após a primeira temporada inteira de Paulo Victor como titular. Mas o reforço de 2020, apesar de se adonar da posição, também repetiu um contexto de críticas antes já vivido por PV.

 

Na temporada 2019, o título do Campeonato Gaúcho cai na conta do goleiro, que defendeu três cobranças de pênaltis na decisão com o rival Inter e garantiu a taça na Arena. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi inclusive deu um bônus em dinheiro ao goleiro.

 

Aliás, Paulo Victor tem perfil bem ativo no banco de reservas durante os jogos. Constantemente conversa com Renato, às vezes de pé ao lado do treinador, e é figura habitual em orientações aos companheiros.

 

Na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará, em novembro do ano passado, por exemplo, Jean Pyerre correu diretamente para o companheiro após dica para fazer a cobrança no lado do goleiro Fernando Prass.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
 Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

O Grêmio vai usar uma equipe reserva na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. E essa escalação já pode dar um indício sobre a definição para a decisão, embora o gol seja posição com menos preservações. O Tricolor treina na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.