19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/10/2020

Grêmio vence o Athletico de virada com gol nos minutos finais

Foto: Divulgação

o Grêmio entra na parte de cima da tabela e deixa o Athletico no Z-4.

O Grêmio venceu o Athletico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Furacão até saiu na frente com um golaço do atacante Carlos Eduardo, mas o Tricolor gaúcho virou com gols do zagueiro Thiago Heleno (contra) e do atacante Ferreira.

 

O atacante Pepê, que entrou no intervalo, deu novo gás aos visitantes e teve papel fundamental para o resultado. Com o resultado, o Grêmio entra na parte de cima da tabela e deixa o Athletico no Z-4.

 

Com a derrota, o Athletico fica na 18ª posição, com apenas 16 pontos. O Furacão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão recebe o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

 

Veja também 

 

Em jogaço no Beira-Rio, Flamengo busca empate no fim, e Inter mantém liderança

 

Zagueiros resolvem pelo alto, Flu vence Santos e entra no G4 do Brasileirão

 

O próximo jogo do clube pelo Brasileirão será contra o Sport. A partida da 19ª rodada está marcada para sábado, às 16h, na Ilha do Retiro - confira a tabela completa do Furacão.

 

Erick do Athletico


O Grêmio chega aos 24 pontos, entra na parte de cima da tabela e sobe para o nono lugar, com 24 pontos. O Tricolor, agora, também tem compromisso pela Copa do Brasil: contra o Juventude, às 21h30 de quinta-feira, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final. O próximo desafio do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Bragantino. O jogo da 19ª rodada será na segunda-feira, às 20h, na Arena do Grêmio.

 

Cortez do Grêmio

Fotos: Divulgação 

 

Primeiro tempo


Com força máxima, o Athletico rondou a área adversária, mas sofreu para criar lances de perigo. Era uma posse de bola infértil. Assim, o Furacão criou só uma chance clara nos primeiros 40 minutos. Lucho González deu passe para Renato Kayzer na frente, mas o camisa 79 finalizou para longe do gol.

 

O Grêmio, com um time cheio de reservas, apostou nos contra-ataques, mas também não levou muito perigo. Aos 42, Luiz Fernando cruzou para a área, e Isaque perdeu uma chance clara. Aos 43, o Furacão respondeu em grande estilo. Thiago Heleno lançou, e Carlos Eduardo limpou a marcação e acertou o ângulo para abrir o placar. Um golaço para colocar o Athletico em vantagem no primeiro tempo.

 

Segundo tempo


Com Pepê no lugar de Everton, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva e, aos 10, já chegou ao empate. Luiz Fernando bateu cruzado, e Santos espalmou, mas a bola rebateu em Thiago Heleno e voltou para o gol. Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou equilibrado. O Athletico sofria para passar pela marcação tricolor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Grêmio até levava perigo, mas não aproveitava os contra-ataques. Bernardo Franco (que ficou no lugar do suspenso Paulo Autuori) promoveu as entradas de Richard, Jorginho, Fabinho e Walter, sem resultado. Renato Gaúcho promoveu a entrada de Ferreira, e o jovem virou o placar. Após lançamento de Paulo Victor, Ferreira apareceu livre na área e tocou na saída de Santos - 2 a 1.

 

GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.