29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/02/2020

Grupo de quatro pessoas sobrevive por 32 dias à deriva no Oceano Pacífico

Foto: Reprodução

Dois sobreviventes do naufrágio na costa de Papua-Nova Guiné

Um grupo de quatro pessoas, originárias das Ilhas Salomão, sobreviveu por 32 dias à deriva no Oceano Pacífico após o barco em que estavam naufragar no litoral de Papua-Nova Guiné, na Oceania.

 

Os sobreviventes - um mulher, dois homens e uma menina de 12 anos - haviam zarpado da ilha de Bougainville em 22 de dezembro. Eles estavam em um grupo de 12 pessoas, que palnejavam passar o Natal na ilha de Carteret, a cerca de 100 quilômetros de distância, de acordo com relato publicado pelo "Solomon Star News".

 

Dominic Stally, um dos sobreviventes, contou que algumas pessoas se afogaram assim que a embarcação virou. Os demais se mantiveram próximos ao barco, à mercê das correntes marítimas. Ao longo dos dias, outras pessoas acabaram morrendo.

 

Veja também

 

CPI das Fake News: PF recusa denúncia contra ameaças a integrantes

 

Morte de ex-PM é fruto de operação policial suspeita, diz especialista em milícias

- Não tínhamos nada a fazer com os corpos, apenas os deixamos que o mar os levasse - afirmou ele. - Um casal morreu, deixando um bebê. Eu fiquei cuidando do bebê, mas ele também acabou morrendo - acrescentou.

 

O sobrevivente relatou que os quatro restantes se mantiveram vivos graças a cocos que encontraram boiando no mar e à coleta de água de chuva.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os quatro foram finalmente resgatados em 23 de janeiro, nas proximidades de Nova Caledônia, após boiarem no Pacífico por cerca de 2 mil quilômetros. Todos apresentavam quadro severo de desidratação.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.