18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
26/10/2020

Guedes: 'Acho que na Coreia do Norte não há dúvida sobre tomar a vacina ou não'

Foto: Reprodução

Para ministro da Economia, debate sobre obrigatoriedade do imunizante faz parte da democracia

 O ministro da Economia, Paulo Guedes , disse nesta segunda-feira (26) que a divergência de opiniões sobre a obrigatoriedade da vacina contra o novo coronavírus é normal em uma democracia.

 

"É a liberdade de opinião, liberdade de manifestação. Vai tomar vacina ou não vai? 'Ah, eu acho que deve ser voluntário'. 'Eu acho que deve ser obrigatório'. Ora, é natural que haja diferença de opinião. Acho que na Coreia do Norte não há nenhuma dúvida a respeito de se tem que tomar a vacina ou não. Não tem liberdade de imprensa, não tem liberdade de opinião, tem uma pessoa que manda e o resto, se tiver juízo, obedece. É o contrário de uma grande sociedade aberta", disse o ministro, durante evento online.

 

A declaração foi dada em uma conferência sobre democracia promovida pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). O ministro usou o exemplo para defender o que considera um debate que deve ser estimulado, mas não disse se é favorável ou contra a obrigatoriedade da aplicação.

 

Veja também

 

'Não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina', diz Bolsonaro

 

'Inacreditável ter um presidente que não torça pela salvação', diz Doria

 

"Temos que até que celebrar essas divergências de opiniões que temos entre nós, desde que com respeito. Sem ódio, sem intolerância, e muito mais com compreensão do ponto de vista que venha do outro lado."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro tem se posicionado de forma contrária à aplicação obrigatória do imunizante. Nesta segunda, Bolsonaro afirmou que um juiz não pode decidir se a pessoa pode ou não tomar vacina.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.