25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/01/2020

Há 7 anos, homem tem crise cardíaca em todos os Halloweens

Foto: Reprodução

Britânico tem um problema sério no coração: medo de não conseguir atendimento médico durante as festas desencadeia crise

 Depois de chegar no hospital com uma dor de garganta e descobrir que sofria, na verdade, de miocardite, uma inflamação grave do músculo cardíaco, o britânico Chris Bull, 25, voltou à emergência sete vezes, uma a cada ano, sempre na mesma data: no Halloween.

 

A causa da miocardite não é conhecida, mas o homem acredita que a ansiedade de sentir os mesmos sintomas que teve da primeira vez e estar sozinho nesta época sem alguém que possa socorrê-lo são responsáveis por desencadear a crise.

 

A ansiedade, porém, não é uma causa conhecida da doença, que normalmente acontece em apenas um episódio e está ligada a um vírus, como o da gripe ou da herpes.

 

Veja também

 

O que é a psicanálise? Entenda de uma vez por todas o que Freud explica. CONFIRA!

 

Entrar na água após comer faz mal? Saiba o que acontece no organismo

 

“Os médicos me disseram que este tipo de episódio só tem dois desfechos: ou o paciente morre, ou nunca mais acontece. Então, quando eu estava deitado na cama do hospital com os mesmos sintomas no ano seguinte, e no seguinte, fiquei aterrorizado”, afirma Chris. As chances de recorrência em miocardite são de 10 a 15%.

 

O homem conta que já teve uma crise de pânico por medo de sofrer novamente com as dores ou de ter um ataque cardíaco. Segundo o britânico, o coração está saudável e, das últimas vezes, o tratamento constituiu apenas em lidar com os sintomas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os médicos não conseguem explicar a recorrência da crise, mas atentam para a forma como Chris descobriu que estava doente: muitas vezes, problemas cardíacos acabam sendo descartados como viroses ou gripe. Em caso de dor no peito e dificuldade de respiração, a indicação é procurar um médico.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.