25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/09/2021

Hall da Fama consagra Pierce, Bosh, Wallace e Webber em noite de gala

Foto: Divulgação

Classe de 2021 do Hall da Fama do basquete

Depois de consagrar Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett em maio, na cerimônia da Classe de 2020 atrasada por conta da pandemia, o Hall da Fama do Basquete terá nova noite de gala neste sábado. É a vez da Classe de 2021, liderada por Paul Pierce, Chris Bosh, Ben Wallace e Chris Webber. O evento acontece no MassMutual Center, uma arena multiuso localizada na cidade de Springfield, em Massachusets (EUA), local onde nasceu o basquete.

 

A Cerimônia de Consagração anual é celebrada pela Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, uma organização independente sem fins lucrativos, que se dedica a promover, preservar e celebrar o jogo nos seus diversos níveis. Mais de 400 pessoas, incluindo ex-jogadores, ex-técnicos, colaboradores, homens e mulheres, profissionais e amadores, já foram homenageados. Na Classe de 2021, serão reconhecidas 16 pessoas com carreiras relevantes para o esporte.

 

Além de Pierce, Bosh, Wallace e Webber, astros da NBA recém-aposentados, também receberão a honraria Lauren Jackson e Yolanda Griffith, estrelas da WNBA; Rick Adelman, técnico por 23 temporadas na liga; Jay Wright, técnico por 27 anos no basquete universitário norte-americano; e Bill Russell, lendário jogador, mas homenageado desta vez por sua brilhante carreira como comandante por oito temporadas.

 

Veja também

 

Sem jogar há um mês e meio, Marlon Freitas não tem previsão de retorno no Atlético-GO

 

Luisa Stefani revela que exames mostraram ruptura do ligamento no joelho direito

 

Todos foram agraciados pelos Comitês Norte-Americano e de Mulheres. O Comitê Internacional elegeu o croata Toni Kukoc, ex-Chicago Bulls da Era Jordan, para a homenagem este ano.

 

Relembre as carreiras dos astros
Paul Pierce

 

Um dos maiores nomes da história do Boston Celtics, franquia que o draftou em 1998 e que representou por 15 anos. Foi campeão e MVP das Finais da temporada 2007-2008, quando atuou ao lado de Kevin Garnett, Ray Allen e Rajon Rondo em um time memorável.

 

Ala-armador, foi eleito dez vezes para o All-Star Game, sempre pelos Celtics. Está entre os 20 maiores pontuadores de todos os tempos da NBA. É o nono maior em cestas de três pontos convertidas e em lances livres convertidos. Sua camisa 34 está aposentada em Boston.

 

Paul Pierce celebra a consagração no Hall da Fama — Foto: Adam Glanzman/Getty Images

Paul Pierce celebra a consagração no Hall da Fama

(Foto: Adam Glanzman)

 

Chris Bosh

 

Draftado pelo Toronto Raptors em 2003, na quarta posição, atuou sete anos na franquia canadense e outros seis no Miami Heat. Foi lá onde se sagrou duas vezes campeão da NBA, ao lado de LeBron James e Dwyane Wade. Foi também campeão olímpico em 2008 pelos EUA.

 

Na posição de ala-pivô, com atleticismo e boa capacidade de arremesso, foi eleito 11 vezes seguidas para o All-Star Game. Terminou a carreira com médias de 19,2 pontos e 8,5 rebotes, com grande solidez ao longo dos anos. Teve a carreira interrompida por um problema de coágulo sanguíneo em 2017.

 

 

Ben Wallace

 

Um dos maiores defensores da história da NBA, é o primeiro jogador não-draftado a alcançar o Hall da Fama do basquete. Depois de não ser escolhido na seleção de 1996, foi contratado pelo Washington Bullets. Passou ainda por Orlando Magic, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, mas sua carreira ficou marcada pela passagem pelo Detroit Pistons, onde foi campeão em 2003-2004.

 

Pivô de proteção do aro, foi eleito quatro vezes melhor defensor da temporada. Também esteve no All-Star Game em quatro oportunidades. Foi o maior reboteiro da temporada regular por dois anos. Foi protagonista de uma das maiores brigas de todos os tempos no esporte, quando respondeu uma jogada ríspida no garrafão com um empurrão em Ron Artest, do Indiana Pacers. A reação originou uma confusão generalizada no ginásio The Palace, em Detroit, em 2004, que recentemente virou tema de documentário.

 

 

Chris Webber

 

Ala-pivô à frente do seu tempo, Chris Webber aliou versatilidade, mobilidade, visão de jogo e capacidade de oferecer assistências antes da era atual dos pivôs armadores e arremessadores. Foi escolhido na primeira posição do draft pelo Orlando Magic em 1993 e trocado na mesma noite com o Golden State Warriors, time pelo qual seria eleito calouro do ano.

 

Jogou ainda no Washington Bullets, depois Wizards, no Philadelphia 76ers e no Detroit Pistons, mas deixou sua maior marca no Sacramento Kings. Na Califórnia, foi eleito quatro vezes consecutivas para o All-Star Game e ainda sagrou-se o maior reboteiro da temporada 1998-1999. Terminou a carreira de 15 anos na NBA com excelentes médias de 20,7 pontos, 9,8 rebotes, 4,2 assistências, 1,4 roubos e 1,4 tocos.

 

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.