28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/05/2020

Hemoam Diagnósticos realiza Testes de Covid-19 em Manaus

Foto: Reprodução

O Laboratório Hemoam Diagnósticos disponibiliza à sociedade amazonense dois métodos de testes para o Coronavírus

O Hemoam Diagnósticos, cumprindo o seu papel de oferecer um serviço de qualidade no segmento de análises clínicas, informa que desde o dia 18 de maio passou a oferecer à sociedade amazonense dois tipos de Testes de Covid-19, são eles: o Teste Rápido IgG/IgM e PCR, conforme abaixo:



RT-PCR para SARS-COV2: Método para identificação do RNA do vírus em secreções respiratórias, atualmente considerado como padrão para diagnóstico. Ressalte-se que este teste deve ser indicado para pacientes com suspeita clínica da infecção e com sintomas.



O Gerente do Laboratório de Análises Clinicas – LAC/Sede, Jorge Maia, frisa a atenção sobre esse exame. “O PCR é indicado para identificar se a pessoa está com o vírus. A coleta deve ser realizada a partir do 1º dia até o 7? dia após o início dos sintomas”.

 

Veja também

 

Sede da Susam vai passar por revitalização

 

Casa do Migrante Jacamim: 27 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade



Outro método de teste para COVID-19 conhecida como Teste Rápido: Método para identificação de anticorpos anti-SARS-COV2 das classes IgG e IgM, significando contato prévio com o vírus, seja para diagnóstico tardio ou retrospectivo.



Ainda conforme o Gerente do LAC, o exame requer algumas indicações. “O teste é realizado por meio da coleta de sangue com os anticorpos que se formam após a infecção ou contato com o vírus SARS-CoV-2. É indicado para pacientes que estão ou tiveram os sintomas de infecção (febre, tosse seca ou falta de ar), ou contactantes de casos positivos (profissionais de saúde). A coleta deve ser realizada entre o 8º e o 10º dia após o início dos sintomas”.

 



A Diretoria da Sangue Nativo destaca os esforços para oferta dos testes à comunidade amazonense. “Estamos empenhados em oferecer maior comodidade à sociedade, facilitando e ampliando o acesso ao diagnóstico na realização do exame para a detecção do Coronavírus”.



O Laboratório Hemoam Diagnósticos está localizado na Av. Theomario Pinto da Costa, 472. Os atendimentos para diagnósticos de Covid-19 devem ser agendados por meio do telefone (92) 3238-2421 ou 9.92488135 ou no site da Instituição no endereço eletrônico www.sanguenativo.org.br.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.