18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
20/06/2021

Homem morre atropelado por van em parada do orgulho LGBTQ nos EUA

Foto: Reprodução

Manifestantes LGBTQs são atacados em desfile na Flórida, EUA

O motorista de uma van atropelou manifestantes que participavam de uma parada do orgulho LGBTQ no sábado no Sul da Flórida. Um homem morreu e outro ficou ferido, disseram as autoridades.

 

Embora o caminhão parecesse estar participando do desfile, não ficou claro se o incidente foi um ataque deliberado ou um acidente.

 

O policial Ali Adamson disse em entrevista coletiva que todas as possibilidades estão sendo avaliadas.

 

Veja também

 

Queda de avião bimotor deixa mortos e feridos na Sibéria

 

Ultraconservador Ebrahim Raisi vence eleições presidenciais no Irã

 

O incidente ocorreu no início do desfile LGBTQ na cidade de Wilton Manors, perto de Ft. Lauderdale.

 

A van branca estava alinhada com outros veículos para o desfile quando acelerou e atropelou pedestres antes de bater em um berçário, disse o Local 10 News.

 

O motorista foi detido posteriormente.

 

Dois homens foram transportados para um centro médico. Um deles morreu, segundo Adamson. O outro permanece hospitalizado, mas deve sobreviver, acrescentou.

 

O motorista e as vítimas são membros do Coral de Homens Gays de Fort Lauderdale, de acordo com um comunicado do presidente do grupo, Justin Knight, que chamou o incidente de um "acidente infeliz".

 

— Nossos pensamentos e orações vão para as pessoas afetadas pelo infeliz acidente que ocorreu quando a Parada do Orgulho de Stonewall começou — acrescentou.

 

“Nossos colegas do Coral foram os feridos e o motorista também faz parte da família Coro. Pelo que sei, não foi um ataque à comunidade LGBTQ. Prevemos que haverá mais detalhes e pedimos o amor e apoio da comunidade. ".

 

 

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, que estava no desfile, disse a uma estação local que pensou que o acidente foi "deliberado".

 

Mais tarde, ele chamou isso de "um ataque terrorista contra a comunidade LGBT" e afirmou que o caminhão tinha como alvo o carro da deputada democrata Debbie Wasserman Schultz, que estava em um conversível esperando para participar da procissão, mas não atingiu seu objetivo.

 

Wasserman Schultz disse no Twitter que estava "profundamente comovido e arrasado pela perda de uma vida" e que ela e sua equipe estavam bem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Após o incidente, o Departamento de Polícia de Wilton Manors disse no Twitter que o público não estava em perigo. Embora o desfile tenha sido cancelado "devido a um incidente trágico", os outros eventos do festival continuaram, acrescentou ele.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.