Andrew Pinto foi tirado de circulação durante a ação dos policiais militares
Um homem que fazia segurança de um ponto de venda de drogas que funcionava no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi preso na noite da última terça-feira, 22, por policiais militares da 30 Cicom e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Daniel Andrew Pinto Tavares, de 30 anos, foi preso na Avenida Mirra e tinha em seu poder no momento da abordagem policial a quantia de R$ 500,00, um revólver calibre 38, e três espingardas calibre 20.
Quando a ocorrência estava em andamento também foi preso Raimundo Tomério da Silva Filho, 20, que não apenas tentou dar fuga, mas também impedir que os policiais efetuassem a prisão de Andrew Pinto, que é seu cunhado.
Veja também
A primeira arma a ser apreendida após ser feita a abordagem ao segurança de boca de fumo ele estava em um veículo Voyage preto, placa OAM-7610 e durante a revista foi encontrado primeiramente o revólver calibre 38.
Espingarda, revólver, dinheiro e munições apreendidas
Andrew confessou que tinha outras armas em sua casa no ramal do Brasileirinho, onde estavam as espingardas, várias munições e uma parte do dinheiro que ele havia recebido para vigiar um ponto de venda de drogas daquela área.
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o homem preso é perigoso, atua como segurança de traficantes em seus pontos de vendas de drogas e que ele também fornece arma para bandidos praticarem assaltos na Zona Leste.
O criminoso foi conduzido ao 30º Distrito integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, após confessar que era “vigia” e segurança de membros de facções criminosas no bairro onde foi preso.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
O criminoso ganhava R$ 500,00 a cada vez que era acionado para fazer
segurança de boca de fumo ou para alugar armas para
realização de assaltos (Fotos: Divulgação)