18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
15/11/2020

Homem retira 'verme solitária' de 10 metros do próprio ânus. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Ele inicialmente pensou que o material era provavelmente um fio da apendicectomia (retirada do apêndice) recente que havia feito

Kritsada Ratprachoom, um fotógrafo de 44 anos da Tailândia, compartilhou um incidente em seu Facebook, tornando-se um enorme viral, de acordo com informações do portal Asia One.

 

No post, Ratprachoom mostrou várias fotos de uma tênia (popularmente conhecida como “solitária”) que tirou do próprio ânus depois de defecar. As imagens impressionaram os internautas, além do vídeo que mostra o verme vivo.

 

Ao falar com o site tailandês Khaosod, o fotógrafo relembrou o momento em que precisava desesperadamente de ir ao banheiro.

 

Veja também

 

Jovem é expulsa de shopping porque homens ‘não podiam se controlar’ com o short dela. VEJA FOTO

 

Vídeo mostra um homem morrendo de Covid-19 em banheiro de hospital. VEJA AS IMAGENS

 

“Eu levei meu filho para a escola e estava fazendo algumas coisas quando precisei ir ao banheiro”, disse ele. “Depois, eu senti como se não tivesse acabado, como se tivesse sobrado algo. Eu me levantei para ver o que era e havia algo saindo de lá”.

 

Ele inicialmente pensou que o material era provavelmente um fio da cirurgia de apendicectomia (retirada do apêndice) que havia feito recentemente.

 

No entanto, ao puxá-lo, percebeu que algo estava errado e que a “linha” estava pegajosa e elástica. Mas, para seu horror, começou a escorregar e se mover assim que ele o largou. Ratprachoom conseguiu gravar vídeos e fotos do parasita antes de jogá-lo no vaso sanitário.

 

A infecção por tênias (chamada de teníase) são causadas pela ingestão de alimentos, carnes ou água contaminados por larvas do parasita. A larva chega ao intestino delgado, cresce, torna-se um verme adulto onde se fixa e começa a expelir ovos e proglótides (pequenas partes do verme).

 

 

As infecções intestinais por tênias são tratadas com medicamentos anti-helmínticos (como albendazol, mebendazol, nitazoxanida, dentre outros).

 

No entanto, em casos graves, a infestação por tênia (bem como outros parasitas, como as popularmente conhecidas “lombrigas”) pode necessitar de cirurgia ou até mesmo ser fatal.

 

A tênia consegue crescer ao ponto de atingir vários metros. Algumas, por serem tão grandes, podem bloquear o trânsito intestinal, causando uma ruptura com sérias consequências.

 

Por isso, é importante lavar bem frutas, legumes e verduras e comer carne bem passada, para evitar a contaminação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.