25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/10/2020

Humanos entram em guerra com macacos após onda de roubos e destruição

Foto: Reprodução

Grupos de 40 a 50 macacos andam juntos roubando comida, destruindo plantações e invadindo residências

Moradores locais contam que os macacos se tornaram uma grande dor de cabeça e estão causando estragos entrando em suas cozinhas, rasgando roupas que secam em seus telhados, quebrando telhas de casas de barro e até destruindo plantações nos campos.

 

As pessoas têm tentado lidar sozinhas com a ameaça dos primatas já que, segundo eles, os políticos locais não têm levado o problema a sério.

 

“Fomos enganados em todas as eleições pelos candidatos que nunca se preocuparam em olhar para a nossa condição depois de obter os nossos votos. Mas agora decidimos votar apenas naqueles candidatos que nos libertam da ameaça dos macacos”, declarou Ashutosh Jha sobre as eleições que irão ocorrer no fim do mês na Índia.

 

Veja também

 

Cobra com duas cabeças comove moradora: 'Meu coração se partiu'. VEJA FOTOS

 

Namorado vaza fotos da ex pros amigos, e ela se vinga de maneira inacreditável. VEJA

 

Para evitar mais estragos, a população de Saharsa tem guardado suas plantações e casas em turnos para evitar que suas propriedades sejam destruídas pelas criaturas que correm loucamente em grupos de 40 a 50 macacos o tempo todo.

 

Guerra entre humanos e macacos afeta cultivo

 

 

Foto: Reprodução


Conforme as testemunhas, há mais de 50 vilarejos na área afetados pelo problema da invasão primata, com 10.000 fazendeiros recebendo suas travessuras. O terror deles é tamanho que cerca de metade dos 50.000 acres de terra cultivável não foi usada devido ao terror dos macacos.

 

“Os macacos roubaram nossa paz e nossas propriedades nas últimas duas décadas. Eles não apenas invadem nossas casas e fogem com objetos de valor, mas também têm destruído nossas plantações em pé, como arroz, trigo, milho. A situação é tal que temos de estar sempre atentos”, disse Lalitesh Mishra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Os macacos não podem ser mortos devido à Lei da Vida Selvagem em vigor no país. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.