20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/03/2021

IMAGEM FORTE! Investigador da Polícia Civil comete suicídio após matar esposa em frente ao Batalhão da Polícia Militar

Foto: Reprodução

Edson assassinou Liliane dentro da residência dela, na alameda 6 do conjunto Maguari

Um crime violento chocou os moradores do conjunto Maguari, no bairro do Coqueiro, em Belém, na manhã desta segunda-feira (01). O investigador da Polícia Civil Edson Campos Pojo assassinou a própria esposa, Liliane Santana da Silva Pojo, de 36 anos, dentro da residência dela, e depois se suicidou em frente ao 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), no mesmo bairro.

 

O casal deixa dois filhos, um de cinco e outro de dez anos de idade.Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 8h30. Edson chegou na casa onde a esposa morava com os filhos, na alameda 6 do conjunto Maguari e, depois de insistir muito, entrou na residência. Em seguida, os vizinhos escutaram quatro disparos de arma de fogo e, poucos segundos depois, viram o policial deixando a casa, entrando no carro e indo embora. As crianças estavam na escola no momento do crime.


Depois de entrar no carro, um Hyundai Creta branco, ele seguiu para o 24º BPM, que fica na alameda 11, a poucos minutos do local do crime, e tirou a própria vida, com um tiro na cabeça. Fernando Nascimento, gerente de uma loja que fica perto do batalhão, relatou que viu o momento em que Edson chegou ao local. "Ele chegou agoniado, querendo estacionar o carro dele. Quando ele viu que não tinha vaga, jogou sinal pra mim e entrou na minha frente e estacionou ali. Aí ele saiu andando, chegou lá na frente e deu o tiro", contou.

 

Veja também

 

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes sociais

 

Criança de 12 anos é suspeita de matar esfaqueado seu bebê recém-nascido, com ajuda da mãe

 

Liliane Santana da Silva Pojo

 

 ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!

 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e rua 

Edson e Liliane Pojo matou a esposa e depois

atirou contra o próprio rosto(Fotos: Reproduções)

 

Vizinha acredita que o crime foi premeditadoUma vizinha de Liliane contou que ela e Edson estavam no processo de separação há cerca de um mês, e que ele era um homem muito ciumento e agressivo. "Ela já me relatou que ele dava empurrão nela, coisas assim. Ele era possessivo e não aceitava essa separação", disse. "Inclusive ela perdeu o emprego há um mês, porque ele foi lá na porta fazer um escândalo, com ciúmes, e aí demitiram ela".Ainda segundo a testemunha, que não quis ser identificada, Edson ainda teria ligado para a irmã buscar os filhos no colégio, pois ele teria "feito uma grande besteira". "Tanto que a irmã dele veio aqui já sabendo o que tinha acontecido", afirmou. "Eu acho sim que foi premeditado, porque eles estavam separados, ela demorou bastante tempo pra abrir a porta pra ele e ele ficou aqui fora esperando", concluiu.

 

Delegado acredita que policial se matou em frente ao batalhão para não ter sua arma roubadaA suspeita do delegado Daniel Castro, responsável pela investigação do caso, é de que o policial se matou em frente ao 24º BPM para evitar que sua arma fosse roubada. "Dada a proximidade, eu creio que ele queria, se a intenção era realmente de tirar sua própria vida, que o armamento dele não ficasse à disposição de outras pessoas", disse. "Se acontecesse na via pública, mesmo num momento desse, ele ainda estava pensando como policial, pra que esse armamento não caísse em mãos erradas", completou o delegado.Ainda segundo Castro, da Delegacia de Polícia Metropolitana, o investigador também já havia sido policial militar anteriormente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia do Tenoné para que o caso continue sendo investigado. "Nós estamos aqui com todas as nossas equipes, não só da parte de investigação de todas as unidades daqui da DPM, da Divisão de Homicídios (DH), e também trouxemos a Divisão de Atendimento ao Servidor, porque o casal tinha dois filhos e nós estamos prestando todo esse acompanhamento pra ver como isso impacta o menos possível na vida dessas crianças", finalizou o delegado.

 

Fonte: O Liberal

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.