28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
01/12/2020

Imagens de câmeras de segurança mostram criminosos invadindo lojas por dutos para roubar. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Criminosos usam dutos de ventilação para invadir e furtar lojas de shoppings

 A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar outros criminosos da quadrilha que se esconde dentro de shoppings durante a madrugada para roubar lojas. No domingo (29), suspeitos foram presos após roubarem uma loja de celulares no Parque Shopping em Sulacap, na Zona Oeste, na noite anterior. Imagens de câmeras de segurança mostraram como a quadrilha agia.

 

As imagens de uma das lojas mostram um homem invadindo um depósito usando apenas uma mochila e sunga. Ele vai até os armários e levando várias caixas com telefones celulares. Mais de uma hora depois, o criminoso vai embora pelo mesmo buraco onde entrou.

 

Segundo as investigações, os criminosos atuam sempre da mesma maneira. Um dos integrantes entra no shopping e fica escondido até as lojas fecharem. Ele furta os produtos durante a madrugada ou no início da manhã. Quando o estabelecimento reabre, ele vai embora como um cliente qualquer.

 

Veja também


 

Morador registra a ação de assaltantes a partir da janela de casa.. VEJA VÍDEO


Assaltante é atropelado em fuga, vai preso e descobre que está com Covid-19. VEJA VÍDEO

 

Imagem de câmera de segurança mostra homem invadindo depósito de loja de sunga no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

 

De acordo com a polícia, Yan de Souza de Jesus Santos, Iure de Souza Lima e Tiago Gonçalves dos Santos seriam os responsáveis por furtar uma loja. Um deles entrou pelo duto de ventilação.

 

Yan já havia sido preso furtando um shopping em Del Castilho. E Iure já havia sido flagrado cometendo o crime em centros comerciais de São Conrado e Leblon.

 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles deixam o shopping. Eles foram presos e um ônibus do BRT. Com eles, estavam vários celulares e relógios.

 

Os agentes da Polícia Civil investigam outros possíveis integrantes da quadrilha. As investigações mostraram que os criminosos são de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e atuam em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, costumam ficar hospedados na favela da Rocinha.

 

“Eles estavam no Rio apenas para cometer furtos. Esta quadrilha já vinha atuando em outros casos e possui o mesmo modus operandi de atuar”, disse o delegado Hilton Alonso.

 

Em outro roubo, imagens de câmeras mostram o criminoso invadindo outra loja de celulares pelo teto, mas não consegue voltar depois de recolher a mercadoria. Ele dá um impulso e destrói o forro da loja.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Homem invade loja de celulares pelo teto no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.