28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
28/10/2020

IMAGENS FORTES! Policiais matam homem negro a tiros na Filadélfia. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

A medida tomada pelos agentes desencadeou nova onda de protestos antirracismo nos Estados Unidos

 Imagens que viralizaram nas redes sociais na terça-feira (27/10) mostram dois policias atirando contra um homem negro na Filadélfia, nos Estados Unidos, no meio da rua. O caso desencadeou novos protestos contra a violência policial e o racismo.

 

O vídeo mostra Walter Wallace Jr., de 27 anos, caminhando por uma rua sob a mira de dois policiais. Não é possível ver nas imagens, mas os policiais alegam que Wallace portava uma faca e, no vídeo, gritam para que ele a solte.

 

Uma mulher, que também aparece no registro e foi identificada como a mãe de Wallace, apela para que os policiais não atirem.

 

Veja também

 

SÓ VENDO PARA CER! Homem entra com geladeira pela porta traseira de ônibus. VEJA VÍDEO

 

Homem com uma perna só rouba carro e sai dirigindo. VEJA VÍDEO

 

Em dado momento, entretanto, com Wallace a poucos metros de distância, os dois policiais disparam pelo menos 10 vezes, e o homem cai no chão, sob gritos da mãe e de outras testemunhas. Mais tarde, ele foi declarado morto em um hospital.

 

 Em um comunicado, o prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, disse que a morte de Wallace está sendo investigada. “Assisti ao vídeo desse trágico incidente, e ele apresenta perguntas difíceis que devem ser respondidas. Espero uma resolução rápida e transparente”, afirmou.

 

Durante a noite dessa segunda-feira (26/10), após o episódio, centenas de manifestantes se reuniram em frente ao departamento de polícia da Filadélfia. Houve confrontos com agentes de segurança, e pelo menos 30 policiais foram feridos por tijolos arremessados pelos manifestantes.

 

Os protestos são os mais recentes episódios da série de atos antirracistas que se espalharam pelos EUA desde o assassinato de George Floyd, em maio. Floyd teve o pescoço pressionado contra o chão pelo joelho de um policial branco durante quase nove minutos e morreu asfixiado depois de dizer várias vezes que não conseguia respirar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

 Metrópoles

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.