24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/12/2020

IMAGENS FORTES! Policiais Militares espancam ajudante de pedreiro após abordagem no bairro Alfredo Nascimento. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Um dos momentos em que o ajudante de pedreiro sofre a brutal agressão dos policiais militares

Muita truculência policial é o que os leitores do PORTAL DO ZACARIAS irão assistir ao final dessa matéria e da denúncia enviada pelos familiares do ajudante de pedreiro João Vitor Pereira da Silva, 21.


O trabalhador foi a vítima do brutal espancamento ocorrido na noite da última terça-feira 1, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.


O ajudante de pedreiro estava voltando de mais um dia de trabalho juntamente com outros três colegas de profissão quando foram interceptados por um grupo de policiais militares.

 

Veja também

 

 

Carro despenca de ponte e pedestre atropelado também cai em igarapé próximo ao bairro da Glória na Zona Centro-Sul de Manaus

 

IMAGEM FORTE! Motoqueiros matam homem a tiros após dois dias de tocaia no bairro da Compensa 1, Zona Oeste de Manaus


Segundo relatos dos denunciantes a guarnição sequer pediu documentos ou adotou outros procedimentos cabíveis em uma abordagem padrão.

 

Morador observa de longe e indignado o ritual de espancamento sofrido por João Vitor


Três colegas de João Vitor foram liberados e apenas ele, foi jogado no chão e agredido com vários chutes, coronhadas na cabeça, murros e ficou sendo taxado de bandido e outras acusações.


Os policiais estariam fazendo patrulhamento por ser tratar de uma área “vermelha” e de intenso tráfico de entorpecentes daquele bairro.


Depois de sofrer a cessão de espancamento e humilhação entre as ruas 7 e 27 João Vitor foi colocado na viatura e levado do local pelos policiais militares que seriam da Força Tática.


A mãe, esposa e outros membros da família foram informados do que aconteceu e imediatamente saíram à procura do ajudante de pedreiro.


A família esteve primeiramente no 6º Distrito integrado de Polícia (DIP) e lá não encontrou o rapaz, obtendo a informação que não havia qualquer registro de recebimento de preso com tal nome.


O 6º DIP fica localizado no bairro da Cidade Nova, próximo ao lado do Terminal 3 e ao lado do mesmo tem uma Drogaria Popular.


Atrás dessa drogaria tem uma rua bastante escura no horário noturno e para revolta dos familiares, foi lá que João Vitor foi jogado pelos policiais e encontrado bastante ferido e ensangüentado.

 

Murros, chutes e muita humilhação diante de

dezenas de moradores da rua onde a brutalidade

policial aconteceu 


O ajudante de pedreiro foi levado pelos familiares para o SPA do Conjunto Galileia onde foi socorrido pela equipe de medidos e enfermeiros de plantão.


Depois de ser vítima dessa prisão completamente arbitrária, sem cometimento de crime algum, de sofrer a dura sessão de espancamento pelos policiais militares, João Vitor está impossibilitado de trabalhar.


De acordo com informações dos seus familiares, João Vitor ainda está com o rosto bastante deformado e tem outros ferimentos pelo resto do corpo.


Ele já fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e um inquérito já foi instaurado no 6º DIP onde a agressão policial foi registrada.


Uma advogada contratada pela família do ajudante de pedreiro já está tomando todas as medidas legais para que o comportamento brutal e arbitrário dos policiais militares não caia na impunidade.


Segundo informaram a mãe e a esposa de João Vitor uma denúncia também será levada ao conhecimento da Corregedoria Geral da Polícia Militar.


Vários vídeos que mostram os policiais agindo com truculência no momento da abordagem ao ajudante de pedreiro foram enviados ao PORTAL DO ZACARIAS na manhã desta quarta-feira.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.