29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
03/09/2021

IMAGENS FORTES! Vídeos mostram momentos de desespero de trabalhadores dentro de ônibus em incêndio. VEJA

Foto: Reprodução

Situação do ônibus após o incêndio

Dois funcionários da Usina BP Bunge – Ituiutaba Bioenergia, que foram surpreendidos por um incêndio em um canavial, estão intubados e sedados, com queimaduras no corpo, de acordo com boletim médico, desta segunda-feira (30), do Hospital São Lucas em Ribeirão Preto (SP), onde eles estão internados.

 

Um dos trabalhadores tem 43 anos e teve 80% do corpo queimado, já o outro, tem 35 anos e teve queimaduras em metade do corpo. No vídeo acima é possível ver o desespero de alguns dos trabalhadores fugindo do fogo que se alastrou rapidamente pela área colhida de cana-de-açúcar.

 

Além dele, outros dois funcionários estão internados na unidade, entre eles um outro homem de 43 anos que teve 20% do corpo queimado e respira de forma espontânea, assim como o funcionário de 28 anos, que está com queimaduras em 15% do corpo.

 

Veja também

 

Ex-mulher de Bolsonaro acionou Planalto por nomeações a pedido de lobista

 

Mulheres eram negociadas por meio de rifas em mansão

 

Ainda conforme o boletim médico, todos os pacientes já passaram por desbridamento cirúrgico, que é “a remoção de tecido morto, juntamente com uma margem de tecido saudável, de forma a torná-la uma ferida efetivamente limpa”.

 

A unidade médica é referência em cirurgia com foco em grandes queimaduras e microcirurgia reconstrutiva.

 

Outros funcionários

 

Outros oito pacientes que também precisaram de atendimento médico foram encaminhados até uma unidade médica de Sertãozinho (SP), próximo à Ribeirão Preto (SP). Por não saber para qual unidade médica eles foram levados, o G1 não conseguiu saber o estado de saúde. Os outros 4 trabalhadores receberam atendimento médico em Ituiutaba e já foram liberados.

 

Em relato aos bombeiros, o motorista do ônibus, que pertence à empresa de transporte Veronese, contou que ele e 3 funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus e não tiveram ferimentos. Já os outros 13 funcionários entraram em pânico e saíram do veículo, que estava envolto pelas chamas, e correram em direções aleatórias sem visibilidade.

 

Sepultamento

 

Entre os funcionários que saíram correndo pelo canavial, estava Antônio Dantas Albino, de 51 anos, que morreu no local. Ele já foi velado e sepultado por volta das 18h do domingo (29) em Ituiutaba.

 

Momentos de desespero

 

No último sábado (28), o grupo era levado para o trabalho em um ônibus, quando o motorista do veículo se deparou com as chamas em alta velocidade, devido aos fortes ventos, formando uma imensa nuvem de fumaça, e perdeu por completo a visibilidade. O veículo foi envolto pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias.

 

A perícia da Polícia Civil esteve no local; as causas do incêndio ainda serão investigadas. A usina Ituiutaba Bioenergia informou que não utiliza fogo no processo de manejo dos canaviais, já que a colheita é 100% mecanizada. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta todo o apoio aos colaboradores e familiares, informou em nota. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:

 

 

 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.