25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/12/2019

Influenciador digital brasileiro faz sucesso com 'videos mágicos' na internet e quer se tornar uma referência geek em Portugal

Foto: Divulgação

Túlio conta como teve a ideia de investir neste tipo de conteúdo

A internet representou um avanço em tudo, inclusive nas comunicações. Há dez anos atrás não se imaginava o surgimento da figura dos “influenciadores digitais”.

 

Hoje eles dominam as redes sociais com fotos e vídeos que atraem milhares de curtidas e com isso atraem muitos anunciantes.

 

O premiado influenciador digital e filmmaker brasileiro Túlio Borges, conhecido na internet como Túlio Borgias, já era bastante conhecido do público no Brasil através do YouTube.

 

Veja também 

 

Mãe faz alerta após hacker 'invadir' casa e conversar com sua filha de 8 anos. VEJA VÍDEO

 

Previsões para 2020: o que os astros dizem sobre finanças e carreira dos signos

 

Vencedor do prêmio Jovem Brasileiro do Multishow e indicado ao Meus Prêmios Nick e MTV MIAW (MTV Millennial Awards). Agora residindo em Portugal desde 2016, tem se tornado uma referência também no país com vídeos “mágicos" para o Instagram.

 

Túlio conta como teve a ideia de investir neste tipo de conteúdo: “Me mudei para Portugal em meados de 2016 e percebi a carência de alguns tipos de conteúdos e a oportunidade de me destacar. No final de 2018 tive uma crise criativa e precisava renovar de alguma forma meu conteúdo. Foi aí que conheci Zack King (influenciador digital americano que começou com as mágicas na internet). Então inspirado nele decidi me desafiar com um estilo novo de produzir meus vídeos”.

 

Nestes vídeos, Túlio cria ilusões com ferramentas de edição de vídeo e surpreende os seus seguidores com sua mágica.

 

Com a criação de conteúdo original para as plataformas digitais, Túlio chamou a atenção de anunciantes como Red Bull, Head and Shoulders e a TransferWise, para as quais desenvolveu criativas campanhas nas redes sociais.

 

Influenciador digital brasileiro em Portugal

 

Túlio Borgias conta porque foi para Portugal e como é ser um influenciador digital no país: “Quando me mudei pra Portugal em 2016 percebi certa carência de alguns tipos de conteúdos e vi com isso a oportunidade de me destacar. No entanto a mudança de país não foi planejada, e sim uma consequência. Minha esposa recebeu uma proposta de emprego e eu a apoiei. Posso trabalhar de qualquer lugar do mundo e achei também que valia a pena enfrentar novos desafios e viver em um novo país, seria bom para criar novos conteúdos estar em um lugar totalmente novo”, revela.

 

Ele e a esposa moram no arquipélago dos Açores, que é território português e fica no meio do atlântico norte, entre os Estados Unidos e a Europa: “Os Açores é um lugar maravilhoso, com uma beleza única e natural além de ser um lugar tranquilo. Acho que isso me ajuda a ter inspiração. É impossível vir a estas ilhas e não se apaixonar”.

 

Planos para o Futuro

 

Para 2020, Túlio quer consolidar sua presença digital para o público português e avançar com novos projetos: “Além de conquistar mais espaço nos vlogs de viagem e com os vídeos mágicos em 2020, quero consolidar o canal ZDS (Zona de Spoilers) e fazer dele uma referência para a cultura nerd/geek em Portugal”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Zona de Spoilers é um programa especializado em notícias e curiosidades abordando temas sobre entretenimento, em especial, cultura pop como cinema, séries de televisão, HQs, animes, super heróis e jogos eletrônicos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.