25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/05/2020

Inscrições para o Enem terminam na sexta

Foto: Reprodução

Aulas remotas auxiliam alunos no Piauí

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início no dia 11 de maio e seguem até às 23h59min da próxima sexta-feira (22).

 

Os candidatos devem preencher os dados necessários na Página do Participante ou no aplicativo Enem, optar pelo Enem Impresso ou Enem Digital.

 

Veja também

 

MEC altera prazos do Prouni e Fies para o primeiro semestre de 2020

 

Por inviabilidade, Lewandowski arquiva pedido contra novos cursos jurídicos

 

Para se inscrever, é necessário ingressar no sistema informando seu número de CPF e data de nascimento; preencher todos os dados solicitados como endereço, telefone, e-mail; informar que tipo de prova de Língua Estrangeira prefere fazer; selecionar a cidade onde quer fazer as provas; especificar se precisa de algum tipo de atendimento especial (para pessoas com deficiência, gestantes, etc.); informar onde terminou o Ensino Médio; preencher com atenção todos os dados socioeconômicos solicitados e criar uma senha (a mesma que será usada para acessar o cartão da inscrição e os resultados). Aquele que escolher fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e vice-versa. Após concluir o processo, o candidato não poderá alterar a opção escolhida.

 

De acordo com o seu desempenho no exame, o aluno pode conquistar uma vaga em instituições públicas e privadas por todo o Brasil por meio do Sisu, ProUni, ingresso direto ou FIES.

 

Aulas remotas auxiliam alunos

 

A Seduc dispôs de estratégias e diretrizes adotadas como regime especial de aulas da rede pública estadual de ensino do estado, durante a vigência do decreto emergencial como medida preventiva à disseminação do Covid-19, para que as aulas funcionem no formato remoto. Uma das ferramentas utilizadas é o programa de mediação tecnológica, Canal Educação. Por meio dessa plataforma, a Seduc disponibiliza os links das aulas e material de todas as disciplinas diariamente.

 

"Essa foi a melhor alternativa para todas as escolas públicas e particulares, as aulas online estão superado nossas expectativas", afirma o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, que também coordena o Pré-Enem Live que acontece aos domingos sempre com quatro professores trabalhando três conteúdos das suas matérias com os assuntos mais cobrados do Enem.

 

Para acompanhar as lives, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

 

Meio Norte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.