18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/04/2021

Interino elogia estreias de Rafinha e Thiago Santos e vê margem para evolução: 'Muito mais a dar'

Foto: DIVULGAÇÃO

Rafinha envergou a braçadeira de capitão

Escolhido para o ser o técnico interino após a saída de Renato Portaluppi, Thiago Gomes rasgou elogios sobre as estreias de Rafinha e Thiago Santos pelo Grêmio. A dupla jogou pela primeira vez pelo Tricolor no empate sem gols com o Caxias na noite de sexta-feira, no Centenário, pelo Gauchão.

 

Em entrevista após a partida, Gomes revelou que pediu para Rafinha e Thiago o manterem informado sobre suas condições físicas durante o duelo. O lateral-direito aguentou até o fim, enquanto o volante jogou por 67 minutos.

 

Para o interino, há margem para ambos evoluírem com uma sequência de jogos ao longo da temporada que terá, como de costume, um calendário apertado.

 

Veja também 

 

Clássico define destino de Flu e Botafogo neste sábado, no Carioca

 

Com dois de João Veras, Ponte Preta domina Santos e vence

 

O Rafinha e o Thiago fizeram uma partida sensacional, se doaram de uma forma que foi incrível para quem estava há tanto tempo sem jogar.

 

— O Rafinha terminando a partida, o Thiago vimos a intensidade dele, a forma como pressiona, compete, acredito que deu equilíbrio ao Darlan. Ambos fizeram boa partida. Com a sequência de jogos, ambos têm muito para evoluir. Com certeza, têm muito mais para dar — elogiou Gomes.

 

Curiosamente, Rafinha chegou ao Grêmio após insistência do agora ex-técnico Renato Portaluppi. Thiago Santos também teve indicação do treinador, assim como de outros jogadores do elenco.

 

O presidente Romildo Bolzan Jr. havia descartado a contratação do lateral, mas cedeu após reunião com Renato. Rafinha assinou contrato de uma temporada com o Tricolor, sem custos, já que estava livre após rescindir com o Olympiacos e não se acertar com o Flamengo.

 

Thiago Santos estreou pelo Grêmio contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Foto: Divulgação 

 

— Feliz por voltar a jogar depois de 45 dias praticamente. Voltar hoje (sexta) e aguentar os 90 minutos. Estou um pouco longe da minha melhor forma, mas o time é muito bom, temos um longo ano pela frente e agora é trabalhar para buscar essa classificação - disse Rafinha na saída de campo.

 

No outro caso, o Grêmio adquiriu 100% dos direitos de Thiago em uma negociação com o FC Dallas, dos Estados Unidos. O valor da transferência passou de US$ 1 milhão em um contrato de três temporadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Tanto Rafinha quanto Thiago Santos se reapresentam neste sábado no CT Luiz Carvalho. Resta saber se serão relacionados para o jogo de domingo contra o Novo Hamburgo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.