19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/03/2020

Internos do Compaj recebem vitamina C como prevenção ao coronavírus

Foto: Divulgação

Os atendimentos começaram na sexta-feira (20/03) e se estenderam até o sábado (21/03)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está disponibilizando vitamina C para os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no kmm 8, da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

 

A ação é mais uma medida de prevenção encontrada pela Governo do Estado, via Seap, e pela empresa cogestora Reviver Gestão Prisional contra o novo coronavírus (covid-19). Toda a população carcerária do Compaj recebeu o suprimento médico.

 

Os atendimentos começaram na sexta-feira (20/03) e se estenderam até o sábado (21/03), quando todos os 1.106 internos da unidade foram contemplados. Doze profissionais da saúde estiveram à frente da ação, que consistiu na distribuição de ampolas de vitamina C injetável. Foram disponibilizadas mais de 200 pastilhas efervescentes para aqueles que optassem pela alternativa, o que não ocorreu.

 

Veja também 

 

PMAM e FVS-AM fecham 23 estabelecimentos denunciados por descumprir decreto de prevenção ao coronavírus

 

Em prevenção ao Covid-19, atendimento ao público na Sedecti será restrito das 8h ao meio-dia

 

 

Fundamental no combate a resfriados e infecções pulmonares, a vitamina C é uma forte aliada contra o coronavírus, daí a importância dessa ação emergencial voltada para os internos do Compaj.

 

 

“O maior intuito da ação é buscar dar seguimento às diretrizes da Seap no que tange proteger a saúde dos encarcerados”, disse o diretor da unidade, Lucas Maceda. “Nesse sentido, a ação vai funcionar para tentar aumentar a imunidade dos privados de liberdade e deixá-los mais resistentes a possíveis contaminações e infecções por conta do vírus”, completa ele.

 

 

Maceda também cita outras medidas tomadas no Compaj para evitar a propagação da doença como o uso de máscaras em todos os 351 colaboradores que atuam na unidade e o isolamento dos internos que estão no grupo de risco. “Todos os funcionários participaram da vacinação “, garantiu ele.

 

 

Nos próximos dias, a ação será realizada nas demais unidades prisionais da capital.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Sem registro - Vale ressaltar que, até o momento, não foi identificado nenhum preso infectado pelo coronavírus nas unidades prisionais do Amazonas, bem como não há registro de casos suspeitos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.