18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/03/2020

Isso é o que acontece com seu corpo se beber um copo de água com limão todas as manhãs. VEJA

Foto: Reprodução

A natureza alcalina da vitamina C nos ajuda a manter uma pele saudável e radiante de dentro para fora, já que elimina as bactérias que causam a acne.

O limão é comprovadamente uma das melhores frutas para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido ao seu poder digestivo e de limpar o fígado. 

 

Os limões contêm muitas substâncias, em especial ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções.

 

Veja também

 

Truques simples e muito eficazes para fortalecer seu sistema imunológico sem sair de casa

 

Feira na quarentena: quais legumes comprar, como armazenar e ideias de preparo

A seguir, conheça os 10 benefícios de beber água morna com limão pela manhã.

 

Como preparar a água morna com limão?


Para prepará-la, utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna.

 

Além disso, utilize sempre limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão de caixinha (nunca!). Para preparar um copo, esprema ½ limão e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

 

Os benefícios de beber água morna com limão


1. Ajuda na digestão


O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar à saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir bile, ácido utilizado na digestão.

 

Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo.

 

As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.

 

A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais.

 

2. É diurético e purificador


O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em partes, porque aumenta a quantidade de vezes que urinamos.

 

Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário.

 

O ácido cítrico, por sua vez, ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado. Dessa forma, ajuda na desintoxicação.

 

3. Estimula o sistema imunológico 

 

beber água morna com limão

 

Rico em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados. Além disso, também é rico em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.

 

O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios

 

Ademais, melhora a absorção de ferro no organismo. O ferro é uma peça fundamental na função imune.

 

Os limões também contêm saponinas, que apresentam propriedades antimicrobianas e ajudam a reduzir a quantidade de catarro produzido pelo corpo.


4. Equilibra os níveis de pH

 

Os limões são um dos alimentos mais

 

Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Evidentemente, são ácidos.

 

Contudo, dentro do nosso corpos são alcalinos. Isso porque o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado.

 

Eles contêm tanto ácido cítrico quanto ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.

 

Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

 

5. Limpa a pele


O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas, além de ajudar a combater os radicais livres.

 

A vitamina C é vital para ter uma pele saudável e radiante, já que sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar a acne.

 

Na realidade, a vitamina C pode ser aplicada diretamente nas cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir sua visibilidade.

 

Beber água morna com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, presente no limão, rejuvenesce a pele.

 

6. Dá energia e melhora o humor


A energia que um ser humano recebe dos alimentos provém dos átomos e das moléculas dos alimentos.

 

Quando os íons (dos alimentos) carregados positivamente entram no trato digestivo e interagem com as enzimas carregadas negativamente, produzem uma reação.

 

O limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.

 

O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor. Assim, o aroma do suco de limão pode melhorar o humor e ajuda a desocupar a mente.

 

Portanto, o limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

 

beber água morna com limão

 

7. Promove a cura das feridas


O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado nos limões, promove a cura das feridas. Além disso, é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagens.

 

Como foi dito anteriormente, a vitamina C também mostra propriedades anti-inflamatórias. Ou seja, é um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e na recuperação do estresse e de lesões.

 

8. Refresca o hálito


Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite.

 

Mas lembre-se: o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental. Portanto, o ideal é escovar os dentes antes de beber água morna com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água.

 

Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de beber água morna com limão.

 

9. Hidrata o sistema linfático


Beber água morna com limão ajuda o sistema imune através da hidratação e da reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.

 

Quando nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia etc.

 

10. Ajuda a perder peso

 

beber água morna com limão

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Estudos demonstram que pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

 

Melhorcomsaúde.com.br

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.