19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
14/06/2020

Italiana prepara salgadinho de azeitona enquanto retira tumor do cérebro. VEJA FOTOS

Foto: Divulgação

A paciente de 60 anos optou por cozinhar durante o procedimento para retirada do tumor.

Nesta semana, uma mulher mostrou que o sexo feminino é realmente incrível e atualizou a definição do que é ser multitarefa. Uma italiana de 60 anos passou uma hora fazendo um salgadinho saboroso, azeitonas recheadas.

 

Até então seria algo normal, se não fosse o detalhe de estar sendo submetida a uma cirurgia para retirada do tumor. Enquanto fazia cirurgia, ela rechegou aproximadamente 90 azeitonas.

 

O tumor estava localizado no lobo temporal esquerdo do cérebro da italiana. A área atingida pela doença é justamente o local responsável por controlar a organização da linguagem dos movimentos complexos da parte direita do corpo. Este não é o primeiro caso em que um paciente realiza uma neurocirurgia acordado fazendo alguma atividade durante o procedimento.

 

Veja também 

 

Após matar amiga, mulher em suposto surto mata os quatro filhos

 

Estados americanos sofrem com segunda onda de infecção pela Covid depois de reabrir economias

 

 

 

Segundos os especialistas, a ideia de usar o método é garantir que os médicos não afetarão nenhuma parte importante durante o procedimento cirúrgico. “Este é um método que nos permite monitorar o paciente enquanto trabalhamos nas funções cerebrais e ‘calibramos’ nossa ação”, disse Roberto Trignani, neurocirurgião responsável pelo procedimento durante uma entrevista a um canal local.

 

O profissional contou que já realizou aproximadamente 69 procedimentos do mesmo tipo. No entanto, essa paciente teve algo que foi surpreendente pela escolha da atividade realizada no procedimento. Inclusive, o neurocirurgião contou que foi a primeira vez que um dos pacientes escolheu cozinhar no momento da retirada do tumor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

 

Fotos: Reprodução

 

A escolha do prato foi uma azeitona empanada e para preparar o salgadinho é preciso rechear e empanar e depois elas são fritas. De acordo com o médico, o procedimento cirúrgico levou aproximadamente duas horas e meia. Uma equipe composta de 11 profissionais participaram, entre eles psicólogos, enfermeiros e cirurgiões. A cirurgia foi um grande sucesso e as funções do cérebro da paciente foram conservadas.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.