16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
29/05/2021

Japão está mandando um 'transformer' em miniatura para a Lua

Foto: JAXA

O novo Transformer, que está mais para o BB-8 de Star Wars, será embalado com equipamentos científicos com o apoio de diversas indústrias de primeira linha.

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) anunciou na quinta-feira (27) que enviará um modelo totalmente inusitado de robô para a superfície lunar no ano que vem. Primeiramente, ele é do tamanho de uma bola de beisebol. E em segundo lugar, o robozinho é uma espécie de “transformer”: ele se modifica para correr pela Lua.

 

Desenhado para analisar dados sobre a poeira lunar, o robô de 250 gramas será fabricado pela empresa ispace, e chegará ao nosso satélite natural a bordo do módulo de pouso comercial HAKUTO-R.

 

Se tudo rolar como planejado, o Japão estará ingressando no seleto grupo de países que conseguiram pousar uma espaçonave na superfície da Lua, que conta atualmente com EUA, Rússia e China. Será um pequeno robô, mas um grande passo para o programa espacial japonês.

 

Veja também

 

Possíveis restos de vida microbiana são encontrados em Marte por robô da NASA

 

Nasa deve instalar telescópios lunares para investigar o universo

 

Como será o novo robô-bola?


O novo Transformer, que está mais para o BB-8 de Star Wars, será embalado com equipamentos científicos com o apoio de diversas indústrias de primeira linha. A Sony está desenvolvendo a tecnologia de imagem e a fábrica de brinquedos Takara Tomy de Tóquio irá miniaturizar os equipamentos, para que tudo se encaixe perfeitamente.

 

O robô-bola também irá funcionar como um batedor, no sentido de precursor que irá coletar dados para que um rover robusto da Toyota, pressurizado e tripulado por seres humanos da agência japonesa, pegue as estradas lunares em 2029.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Em comunicado à imprensa divulgado na quinta-feira (27), a ispace esclareceu que “os dados a serem adquiridos pela empresa se destinam a melhorar a precisão do projeto, a operação automática e a tecnologia de direção do rover pressurizado tripulado, atualmente em pesquisa na JAXA”.

 

Fonte: Tecmundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.