19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2020

Jogaço! Internacional leva susto, marca nos minutos finais e vence América de Cali na Libertadores

Foto: Reprodução

Resumão


O Inter retomava a Libertadores após seis meses... E viveu logo de cara todo o drama e as armadilhas que a competição continental pode oferecer para vencer o América de Cali por 4 a 3 no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo E. Cama, respira e aproveita a vitória, torcedor colorado.

 

Porque sufoco é só apelido para o que vocês viveram em 90 minutos de futebol. O Colorado abriu 2 a 0 no América de Cali em 18 minutos, sofreu um gol, fez outro e parecia com o jogo controlado... Até ceder o empate no segundo tempo. O cenário mudou: parecia que tudo estava perdido. mas Boschilia marcou no apagar das luzes e deu a vitória à equipe de Eduardo Coudet. Abel Hernández, duas vezes, e o próprio Boschilia marcaram os outros gols. Vergara, Ramos e Moreno anotaram para os colombianos.

 

Veja também

 

Lei do ex ataca nos acréscimos, e América-MG arranca empate com a Ponte Preta na Copa do Brasil

 

Repórter da Globo questiona quando foi última grande atuação de Bruno Henrique e Gabigol juntos

 

Na tabela


O Inter se mantém na liderança do Grupo E, com sete pontos somados. O América de Cali também permanece em terceiro, com três.

 

Agenda


O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30, para o Gre-Nal do Beira-Rio, válido pela 4ª rodada do Grupo E. Antes, o Colorado tem pela frente o Fortaleza no sábado, às 19h, no Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

 

Primeiro tempo

 

Inter x América de Cali Beira-Rio Libertadores Abel Hernández

Foto: Reprodução

 

O Inter precisou de um minuto para marcar território no Beira-Rio. E para indicar que faria um primeiro tempo quase perfeito. Logo no primeiro ataque, Rodrigo Lindoso encontrou Uendel livre pela esquerda. O lateral deixou o marcador no chão e cruzou na cabeça de Abel Hernández para abrir o placar. A equipe se manteve soberana e usou sua intensidade característica para ampliar a vantagem: Boschilia marcou de rebote, após bela jogada coletiva, aos 18.

 

É aí que entra o “quase perfeito”. Aos 27, Vergara recebeu livre dentro da área e descontou para o América. Mas o Inter reagiu rápido e fez mais um, de novo com Abel Hernández. Aos 31, Rodrigo Lindoso subiu de cabeça e acertou o travessão. A bola sobrou livre na pequena área para o uruguaio empurrar para as redes.

 

Segundo tempo

 

Internacional x América de Cali gol Ramos Inter

 

Você acabou de ler que o Inter fez um primeiro tempo quase perfeito, né? Pois esqueça tudo isso. O segundo tempo foi quase que o extremo oposto. Logo aos 3 minutos, Marlon Torres subiu mais que a defesa após cobrança de falta e mandou no travessão. Ramos aproveitou o rebote e descontou para o América. O gol desestabilizou por completo a equipe de Eduardo Coudet.

 

Sem a mesma intensidade e agressividade da primeira etapa, o Colorado não ameaçou mais o adversário. E virou presa fácil para o América de Cali empatar a partida em um contra-ataque. Aos 32, Moreno recebeu livre às costas da defesa pela esquerda já dentro da área. E tocou na saída de Marcelo Lomba. Sem reação, o Inter parecia entregue. Só parecia. No apagar das luzes, Boschilia finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu mansamente nas redes para dar a vitória.

 

O herói da noite

 

Internacional x América de Cali Inter Boschilia gol

 

Sem muitos sorrisos, os colorados respiraram aliviados ao deixar o gramado do Beira-Rio. E graças a Boschilia. O meia finalizou de fora da área e contou com um desvio na zaga para marcar o gol salvador do Inter já à beira dos acréscimos do segundo tempo. Antes, ele já havia marcado o segundo gol colorado na partida

 

Abel on fire

 

Internacional x América de Cali Inter Abel Hernández gol

 

Abel Hernández parece ter esperado a Libertadores para mostrar suas credenciais pelo Inter. E o fez ao melhor estilo centroavante, com dois gols de 9. O uruguaio marcou logo no primeiro minuto da partida, após cruzamento perfeito de Uendel. E fez o terceiro gol, seu segundo na noite, ao aproveitar rebote após cabeçada de Rodrigo Lindoso.

 

Mas a defesa

 

Inter x América de Cali Internacional Vergara gol América

Fotos: Reprodução

 

A defesa colorada chegou à partidade hoje invicta na Libertadores. O retrospecto não só caiu por terra, como quase estragou a noite dos colorados com três gols sofridos logo de uma vez.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

 

O primeiro algoz foi o meia Duván Vergara, responsável por encerrar uma série de seis jogos e 567 minutos sem gol do Colorado na competição.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.