19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/06/2020

Jogador tem contrato rescindido após comentários racistas de esposa

Foto: Divulgação

Aleksandar Katai, ao lado de sua esposa

Não passou impune os comentários racistas de Tea Katai , esposa do jogador Aleksandar Katai, do Los Angeles Galaxy, time dos EUA. Diante das declarações, o atleta, que que fez apenas duas partidas pela equipe, teve seu contrato rescindido e agora terá que procurar outro time para jogar.

 

No site oficial, o Los Angeles Galaxy divulgou um breve comunicado e explicou a saída do atleta. “Los Angeles Galaxy e Aleksandar Katai entraram em acordo e decidiram em conjunto rescindir o contrato que vincula o jogador a nossa instituição”, apontou.

 

Veja também 

 

Torcidas de Corinthians e Palmeiras prometem mais atos

 

Flamengo apara arestas com a Amazon e ainda tenta patrocínio para manga e short

 

Como divulgado pelo iG, a esposa do sérvio fez algumas postagens racistas no Instagram criticando as manifestações ocorridas nos Estados Unidos após a morte de George Floyd. Dentre elas, Tea chegou a colocar, na legenda de uma foto que mostra o confronto entre policiais e manifestantes, a frase: “Matem a merda”.

 

Em outra, a legenda “Black Nike Matters” (Nike Preto Importa, fazendo alusão sarcástica ao lema da campanha de conscientização Black Lives Matters, Vidas Negras Importam) aparece para legendar uma imagem onde uma pessoa estaria saqueando uma loja em meio aos protestos. Antes de ter seu contrato rescindido, o sérvio chegou a se pronunciar sobre os comentários da sua esposa e pediu desculpas. Mas, de nada adiantou. "Eu não compartilho essas visões e não as tolero em minha família.

 

O racismo, particularmente contra a comunidade negra, não ocorre apenas nos Estados Unidos ou na Europa, mas também em todo o mundo. Eu condeno fortemente a ideia de supremacia branca, racismo e violência contra pessoas de cor. Vidas negras importam. Isso foi um erro da minha família e eu assumo essa responsabilidade”, afirmou o jogador.

 

Ainda no pedido de desculpa, o jogador apontou que se certificaria de que a família e ele tomariam as devidas medidas “para aprender, entender, ouvir e apoiar a comunidade negra”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O pedido de desculpa não foi aceitou nem mesmo pelos torcedores da própria equipe. Um grupo chegou a ir porta do clube protestar contra o jogador e até colocou uma faixa em frente à estátua de David Beckham contra o racismo.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.