23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/12/2019

Jogadora de vôlei abre mão de final para salvar vida de desconhecida

Foto: Reprodução Instagram

Jurnee Farrel é líbero do time da Universidade de Howard

O sonho de todo esportista é chegar a uma final e ser campeão. Certamente, Jurnee Farrel, líbero de 21 anos do time de vôlei da Universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, também deseja ganhar medalhas e virar uma superatleta.

 

Mas, a jovem não teve dúvida entre escolher salvar a vida de uma pessoa desconhecida ou jogar a decisão da Conferência Centro-Oeste de vôlei universitário. Ela optou por doar suas células-tronco a uma mulher de 57 anos, que sofria de um tipo de leucemia gravíssima e acompanhar seu time ser campeão pela televisão.

 

Veja também

Comandado pela garotada, São Paulo vence o CSA no último jogo do ano


Flamengo leva 4 a 0 do Santos e perde no Brasileiro após 29 jogos invicto

 

Jurnee no hospital depois de doar células-tronco

Foto: Reprodução Instagram


"Meu telefone tocou e eu nem pensei. Não é sempre que temos a chance de salvar a vida de alguém", explicou Jurnee ao um canal de TV norte-americano. O apoio de seu treinador, Shaun Kupferberg, foi um incentivo ainda maior. "Ele me disse: você vai fazer uma coisa muito maior do que o vôlei", afirmou a atleta.

 

Essa história começou em 2017 quando Farrel virou voluntária da "Be the Match", organização não-governamental que ajuda a encontrar pessoas dispostas a doar medula óssea para pacientes com leucemia.

 

No fim de novembro, a jovem foi avisada que era compatível com uma paciente que precisava de suas células-tronco para ajudar na melhora do câncer. Mas, a garota teria de ficar pelo menos dez dias sem jogar.


"Quando criança, meu pai trabalhava em um hospital infantil em Chicago. Eu cresci nesse ambiente e vi o que uma doação de órgãos ou de tecidos pode fazer por uma família. Claro que iria doar. Estava tentando salvar a vida de alguém. Eu tinha de fazer sacrifícios. Ok, valeu a pena", comemorou a líbero.

 

Treinador Kupferberg visitou Farrel em hospital

Foto: Divulgação Universidade Howard


Ao deixar o hospital, Jurnee agradeceu o apoio de amigos e familiares que a ajudaram e incentivou outras pessoas a doar. "Eu fui picada com um monte de agulhas, mas faria tudo de novo em um piscar de olhos. Encorajo mais pessoas da minha geração a doar. Essa jornada foi muito mais fácil do que eu pensava que seria, e espero que meu destinatário possa viver uma vida prolongada. Obrigado a todos os meus amigos, familiares e coordenadores da BTM que estiveram comigo durante esse processo."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Outra notícia boa é que o time de Howard foi campeão da Conferência do Centro-Oeste e vai disputar o NCAA, campeonato entre as melhores universidades dos Estados Unidos. Jurnee Farrel, é claro, está escalada para o torneio. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.