25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
29/07/2021

Jovem fica paraplégico após ser desafiado a engolir lesma

Foto: Reprodução

Após digerir o molusco, o rapaz de 19 anos desenvolveu meningoencefalite eosinofílica e ficou em coma por 420 dias, antes de ficar paraplégico.

Um jovem australiano acabou perdendo o movimento das pernas após ser desafiado, durante uma festa, a engolir uma lesma. Após digerir o molusco, o rapaz de 19 anos desenvolveu meningoencefalite eosinofílica e ficou em coma por 420 dias, antes de ficar paraplégico.

 

Sam Ballard, natural de Sydney, foi desafiado a engolir a lesma e assim o fez, em meio a uma roda de amigos, bebendo vinho tinto.

 

Não demorou muito para o rapaz começar a se sentir mal e correr para o hospital, onde foi diagnosticado com a doença transmitida por ratos, caracóis e lesmas (que comem as fezes dos ratos), que causa um tipo de infecção no cérebro. Apesar de raro, foi isso que aconteceu com Sam.

 

Veja também

 

Para poder andar de moto, homem tem dedo do pé implantado em mão amputada

 

TODO CUIDADO É POUCO! Mulher é mordida por carrapato e adquire doença incurável

 

Após passar 420 dias em coma, o jovem acordou tetraplégico, sem o movimento dos membros e sem fala. “É devastante, mudou a vida dele para sempre, mudou minha vida para sempre. É enorme. O impacto é enorme”, comentou a mãe do jovem ao jornal britânico Metro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Já que o garoto precisa de cuidados 24 horas por dia, seus familiares deram entrada no National Disability Insurance Scheme, para receber pensão por invalidez. Porém, após o programa passar por revisões, o valor recebido por Sam foi diminuído e a família hoje faz campanhas na internet.

 

Fonte: Curiosamente

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.